Google+

A máquina do milagre

a maquina do milagre

E se você pudesse transformar água em vinho? E se você conseguisse fazer isso em sua casa? Isso seria quase milagroso, sim porque a única referência à algo assim na história da humanidade, da qual se tem notícia está nas escrituras.

Pois bem, isso não é mais um milagre que só Jesus Cristo pode fazer, em Nova York, imagina, um cara chamado Philip James teve a brilhante ideia de criar a 'máquina do milagre', Miracle Machine, como eles dizem lá.

Philip James já era um bem sucedido empresário do setor de vinhos, o cara era co-fundador da Lot18, uma startup que já havia rendido dezenas de milhões de dólares, antes de encontrar alguns problemas e quebrar.

RELACIONADO
Um app que faz você acordar sentindo cheiro de bacon.

James então resolveu pegar sua motocicleta e rodar por aí sem rumo, 'tipo assim', viajar 20.000 quilômetros ao redor do mundo, angariando fundos para caridade. Tudo ia bem até que ele sofreu um grave acidente e acabou voltando para Nova York, onde teve a genial ideia de criar a tal máquina do milagre.


 

Funciona assim, é como aquelas engenhocas onde você mesmo pode fazer seu próprio refrigerante, só que desta vez você poderá fazer vinho, e essa é a grande sacada, mas não acaba por aí.

A Miracle Machine cabe no balcão da cozinha, é realmente bem acessível e prática. Você coloca água e um punhado de ingredientes, que podem ser comprados no site de James, claro, e em três dias, voila, você já tem seu próprio Cabernet Sauvingon.

As receitas estão disponíveis em aplicativos móveis e os usuários podem escolher se querem um Merlot ou um Cabernet.

O dispositivo é equipado com uma câmara de fermentação que possui sensores, transdutores (?), aquecedores, além das bombas que proporcionam um ambiente controlado, num primeiro estágio e mais tarde também controlam as fazes da fermentação.


Veja como funciona:

v

Miracle Machine

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo