Google+

Como o fundador do WordPress conseguiu construir uma empresa de bilhões de dólares? Dormindo 6 vezes ao dia...

wordpress-brasil-templates-worpress-zoop-themes

O WordPress, a plataforma de gerenciamento de conteúdo de Matt Mullenweg é um dos CMS`s (Content Management System - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais influentes da Internet, sendo usado em mais de 19% dos sites publicados hoje em dia (incluindo um de nossos novos blogs).

Mas antes de a Automattic, empresa controladora da WordPress, acertar o rumo para ser uma empresa de bilhões de dólares, Matt Mullenweg era simplesmente um programador ansioso com uma atitude saudável para a auto-experimentação(!?).

Em uma conversa com o autor Tim Ferriss, esta semana, Mullenweg falou sobre alguns de seus hábitos - ou hacks, como eles dizem lá - de produtividade, incluindo o seu, agora famoso stint, o "Uberman" com o horário de sono polyphasic.

Sono polifásico significa simplesmente mais do que um período de sono por dia, muitos de nossos amigos na Espanha estão em um ciclo de sono polifásico com suas invejáveis sestas da tarde.

Os historiadores recentemente tem concordado que as pessoas são naturalmente bifásicas em seus padrões de sono. Antes da invenção da luz elétrica, os seres humanos iam para a cama logo após o pôr do sol e acordavam durante a noite para cozinhar, conversar, ler e claro, namorar...

Matt Mullenweg levou as tendências polifásicas da humanidade a sua forma mais extrema. Em vez de apenas dois ciclos, Mullenweg tinha 6 períodos de sono por dia (de cerca de 40 minutos cada), com 2,5 horas de intervalo entre um cochilo e outro.

"Este foi provavelmente um dos períodos mais produtivos de minha vida. Escrevi o WordPress nessa época", disse ele à Ferris.

Mas não é fácil de fazer. Se Mullenweg perdesse apenas uma de suas seis sestas diárias, ele estaria "destruído", disse ele. Apesar das dificuldades, ele poderia ter continuado a Uberman se fosse mais socialmente aceitável.

Matt Mullenweg diz que ele abandonou sua programação extrema de sono depois de conseguir uma namorada =D.

Também falou sobre outros hacks produtivos , ele é um grande fã do layout do teclado alternativo conhecido como "Dvorak." Exceto por algumas teclas, como B e M, todo o resto é re-arranjado para colocar teclas comumente usadas em melhores posições, para uma maior eficiência de digitação.

É fácil mudar para um layout de teclado Dvorak em muitos dispositivos (instruções Mac aqui - http://support.apple.com/kb/PH6528).

Um dos projetos pessoais para 2015 de Matt é meditar 5 minutos por dia, colocando-o entre muitos fundadores de empresas de tecnologia bem sucessedidas que também são meditadores. Mullenweg também observa que ele é um dos investidores de um aplicativo para smartphones, chamado de CALM, o que ajuda na meditação.

Mas agora vejamos: 'Seis cochilos por dia'. É, pode funcionar para alguns tipos de pessoas, mas tudo vai depender do que você faz e como faz e onde faz. Se eu fosse você começaria hoje mesmo, só para ver se funciona mesmo. zzzZz

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo