Google+

O que Philip Kotler pensa sobre as redes sociais


Philip Kotler, professor da Northwestern University, na Kelogg Graduate School of Management, em Chicago e um dos maiores especialistas em marketing do mundo atualmente.

Antes de uma aula que ministraria para uma turma da HSM, cujo tema era 'O que está acontecendo no marketing'.

Segundo ele "apresentando aos alunos da HSM educação e conceitos bem acima dos padrões normais sobre o que eles podem fazer com o marketing, entendendo os mais novos desenvolvimentos. Particularmente, o fato de que atualmente, pela habilidade de comunicação entre as pessoas pela internet de dizer coisas boas ou ruins a respeito das empresas, significa que todas as empresas devem se tornar boas.

 Se sua empresa se mantiver em um estágio onde é considerada 'ruim', perde-se o controle e eles, os consumidores, acabam com você. Gostaria de dizer que as mídias sociais estão criando uma verdadeira revolução no mundo do marketing.

E eu me incomodo em saber que alguns CMOs (Gestores de Marketing) confessam não estar ainda preparados para o uso das mídias sociais. Eles estão a par delas.

Mas certamente seus filhos podem ensiná-los sobre mídias sociais, mas o fato é: Eles não as conhecem bem o suficiente para saber como usá-las para obter crescimento e resultados.

Destine 10% do orçamento para as mídias sociais, coloque nas mãos de jovens e conforme eles aprenderem, dê à eles mais dinheiro. Eu acredito que isso criará toda uma nova eficácia e um novo sistema para vencer como uma empresa competitiva." 

fonte: HSM

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo