Google+

Homens gastam mais do que as mulheres em lojas virtuais

Homens gastam mais do que as mulheres em lojas virtuais

O seu marido ou namorado, as vezes olha para você com uma cara de reprovação, quando vê você chegando cheia de sacolas, depois daquela 'passadinha básica' no shopping?  

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

A verdade é que eles não tem muita razão para reclamar não. Acontece que os homens estão gastando muito mais do que as mulheres, só que eles estão comprando muito mais on-line.

Sim, os homens estão ganhando a fama de de consumidores compulsivos os 'shopaholics', tamanho é o volume de compras que fazem on-line, em comparação com as mulheres.

Em 2013 o volume de compras feitas por homens em lojas virtuais foi 46% maior que das mulheres, segundo dados do World Internet Project. Homens australianos, os que mais compram on-line segundo a pesquisa, gastam uma média de 242 dólares por mês, enquanto as mulheres gastam cerca de $165 no mesmo período.

A cena, até engraçada, de ver um homem com cara de indignação só de ter que esperar sua mulher experimentar um vestido no provador, tem uma única justificativa, é que nós não gostamos de ir à lojas, mas isso não significa que não gostamos de comprar.

 

Scott Ewing, um pesquisador sênior do Centro de Excelência para as Indústrias Criativas e Inovação da Universidade Swinburne, em Melbourne, disse que esta poderia ser a razão dos homens estarem gastando mais em lojas virtuais, entre outras.

"Pode ser que as mulheres tenham uma certa tendência de gostar de ir às compras, elas gostam de passear pelas lojas e de experimentar as coisas, tocar os produtos, disse Ewing. Já o mesmo não ocorre com o sexo masculino que tem um 'comportamento' muito mais visual do as mulheres.

E você? Quanto gasta em compras on-line por mês? 

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo