Google+

O novo sistema de comentários do Google+

O novo sistema de comentários do Google+

Veja como inserir o novo sistema de comentários do Google+ no blog da sua empresa. Faz uma semana desde que o Google lançou o novo sistema de comentários do Google Plus para o blogger.

 

Neste post vamos ver como usar o Google+ Comentários se sua empresa tem um blogue no  Wordpress ou na plataforma  Blogger além dos templates personalizados do blogger.

O Google Plus está tentando competir nas  redes sociais com o Facebook então a nova funcionalidade não é nenhuma surpresa, como o Facebook, eles lançaram seu própria sistema de comentários. A pergunta para nós, blogueiros e editores será: "devemos usar o Google Plus Comentários?."

O que primeiro me chamou a atenção foi o fato de, uma vez implementado, apenas as pessoas com contas no Google+ seriam capazes de comentar em seu blog, diferente do atual sistema de comentários do blogger  ou mesmo o sistema Discus, que é o que usamos aqui na Zoop. Seria muito interessante que o Google+ também disponibilizasse mais ferramentas para que os leitores tivessem mais liberdade para escolher a plataforma ideal na hora de fazer seus comentários.

Eu acho que o ponto negativo com o Google+ comentários é a falta de uma opção para as pessoas que não têm uma conta G+ pudessem comentar ou como anônimo ou com seu nome e e-mail. Assim, os outros sistemas de comentários desafiadoramente tem a vantagem de escolha, como é o caso do Discus, mas isso é apenas um detalhe.

O sistema de comentários do Google+ mesmo assim tem grande importância, e é leve, além do Google+ ser uma rede em rápido crescimento. Se você acha que o Google+ comentários é para você a seguir temos informações sobre como adicioná-lo ao Blogger e Wordpress.

Adicionando o Google+ comentários ao seu Blog:

Como instalar o Google+ Comentários no Blogger

Adicionar o sistema de comentários Google Plus em templates padrão do Blogger é muito simples. Na página inicial do painel de administração de seu blog clique no menu ao lado de 'Visualizar blog', na lista que será apresentada escolha a opção 'Google+' e em seguida marque a opção "Usar Comentários do Google+ neste blog".

Lembrando que todos os comentários anteriores feitos em seu blog, se você usou os comentários padrão Blogger serão importados para o novo sistema. Pronto já está instalado em seu blog.

Usando o Google+ Comentários em templates Blogger personalizados

O Google+ comentários pode não funciona em todos os modelos por isso, se ele não funcionar para você, há um trecho de código que pode ajudar:

-Passo 1:  
Em seu (novo design) Painel do Blogger clique no menu suspenso  Blog> Escolher modelo> Em seguida, Editar HTML> Agora prossiga como mostrado no vídeo abaixo:


-Passo 2:  
Encontre o seguinte trecho de código  HTML em seu blog: (Clique Ctrl e F para acessar a barra de busca e encontrar  o código maior facilidade - é como encontrar o código no Template Blogger)

<div class='comments' id='comments'>

-Passo 3:
Copie e cole o seguinte código abaixo, depois de:

<div class='comments' id='comments'>

<div class='cmt_iframe_holder' expr:data-href='data:post.canonicalUrl'expr:data-viewtype=' data:post.viewType'/>

Agora salve o seu template. 

Usando o Google+ Comentários no WordPress

Embora o Google ainda não tenha feito G+ comentários para Wordpress há um plugin para isso. Use este link para baixar o Google Plus Comments para o Wordpress.

Bom pessoal por hora é isso, mas certamente haverá mais atualizações e mudanças no G+ Comentários nos próximos meses e tão logo tenhamos testado postaremos aqui estas atualizações.

Deixe seus comentários e perguntas abaixo.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo