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Como atrair clientes

Empresas de sites

Como atrair mais clientes pela internet. Uma das dificuldades enfrentadas por empresários e administradores é encontrar maneiras de fazer com que o site da empresa realmente funcione coma uma ferramenta de prospecção de novos clientes.

Existe uma tendência de se pensar que basta você contratar uma empresa especializada para construir o website e pronto, a partir de agora as vendas vão triplicar, assim como num passe de mágica.

O que é preciso entender é que o website é apenas uma plataforma, uma ferramenta extremamente poderosa, mas como todas as máquinas e ferramentas feitas pelo homem, ele também depende da interação humana para que possa produzir qualquer coisa. A interação humana nesse caso se resume em gerar informação.

Temos que nos habituar a usar o chamado 'marketing digital', o novo marketing, mas para isso precisamos entender duas coisas bem básicas. É preciso saber a diferença entre o que é marketing e o que digital, a  convergência dassas duas ferramentas é que realmente irá produzir grandes resultados de negócios para sua marca. 

O digital

Hoje muito se fala em fazer internet marketing nas mídias sociais, mas para muitas empresas as ações de marketing nas redes sociais não passam de criar um perfil no Facebook e só. Mas ter um perfil numa rede social não é o mesmo que ter uma rede social, o Facebook não passa de uma ferramenta, mais uma dentre tantas que existem hoje por aí, Google+, Twitter, LinkdeIn, Pinterest. Sem a interação humana nada acontece.

Da mesma forma o site da empresa não passa disso, uma ferramenta, uma plataforma digital que a empresa pode e deve, usar para se posicionar como autoridade no segmente onde atua, e para isso basta prover, desenvolver informação que de alguma forma seja interessante e relevante para seus clientes atuais e possíveis clientes, aqueles que ainda não conhecem a marca, e é nesse ponto onde entra mais uma poderosíssima plataforma que pode produzir muito para uma uma empresa, e o melhor de tudo, quase de graça.  

Alguns empreendedores fincam se preguntando porque é que o site de suas empresas não aparecem em uma busca no Google. Para que isso possa acontecer é preciso gerar informação, esse é o produto mais vendido hoje no mundo todo, as pessoas compram informação, em seguida elas compram os benefícios que os produtos podem lhes oferecer, mas para que elas comprem os benefícios que especificamente os seus produtos podem lhes oferecer, antes você precisa prover a informação de que sua marca é a melhor opção para esses consumidores em potencial.

Nesse ponto nós temos a convergência de tantas plataformas que certamente sua empresa já dispõe, o site e as redes sociais que devidamente nutridos de informação serão apresentados no Google, e é aí que passamos à usar mais uma poderosíssima plataforma digital de geração de negócios, os buscadores, e é claro que damos mais ênfase aqui ao maior de todos eles, o Google que movimenta milhões de dólares todos os dias em pesquisas, a 'fórmula' é simples, apareça no Google e venda cada vez mais.

Se sua empresa passar a usar as ferramentas digitais da maneira correta, então você já terá dominado o 'digital', do 'marketing digital'. A próxima etapa é entender como aplicar o marketing nessa equação.

O marketing   

Segundo Philip Kotler não há diferença entre o marketing de hoje e o marketing feito há cinquenta anos, o que mudou foram as ferramentas, a maneira como as marcas interagem com seus consumidores e o mais importante dessa forma de fazer marketing, hoje os consumidores interagem com as marcas em tempo real, o marketing ainda são estratégias de relacionamento.  

O inicio de uma estratégia de marketing na internet é justamente começar a prover informação de qualidade para um determinado público-alvo, é isso que fará com que a percepção por parte do consumidor a respeito da marca se transforme em uma relação de confiança, esta relação de confiança está baseada no fato de que se uma determinada empresa é capaz de disponibilizar, em seus canais de comunicação digital informações que ajudam os consumidores a resolverem seus problemas diários, então significa que ela é composta por profissionais que realmente tem 'conhecimento de causa' para atuar naquele segmento. Essa é base para qualquer tipo de relacionamento, estabelecer confiança. 

Sua marca deve se posicionar como referência no mercado onde atua e é nesse ponto onde entra o 'marketing digital'. Primeiro criamos as ferramentas, o digital, na sequência desenvolvemos uma estratégia  para tirar o máximo dessas ferramentas. No momento em que sua empresa começar a usar esses conceitos de forma adequada o fluxo de clientes em potencial provenientes dos canais digitais irá aumentar substancialmente.  

No próximo post abordaremos o tema: 'Estratégias de conversão em sites corporativos', como fazer com que o relacionamento iniciado através do marketing de conteúdo se transforme em relacionamento comercial de fato.

 

 

  

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