Google+

Como gerar demanda para produtos e serviços

Como gerar demanda para produtos e serviços

Algumas lições tiradas de Adrian Slywotsky, autor do livro 'Demand: Creating What People Love Before They Know They Want It', ensina como criar produtos e serviços magnéticos.

1. Magnetismo

Amplie sua ideia até que ela seja indispensável para o seu público-alvo. Produtos que atraem os consumidores são diferentes de produtos considerados apenas 'bons ou excelentes'.  O que realmente fideliza o seu consumidor não é o que foi lançado antes, mas sim o que realmente supre as necessidades desse consumidor.

2. Analise seu produto/serviço de forma objetiva  

Existe hoje uma enorme quantidade de produtos que apresentam uma ou outra falha, isso é extremamente prejudicial para uma marca ou um profissional que pretende disputar mercado. Saber identificar as falhas de seu produto/serviço, e principalmente analisar as falhas do que o seu concorrente está vendendo é sem dúvida uma enorme oportunidade para ganhar a confiança dos consumidores.  

3. O poder das 'soluções completas'

Consumidores, sejam eles domésticos ou corporativos, dispõe de cada vez menos tempo, então se você é um profissional que oferece um serviço, procure oferecer um serviço que elimine todas as pontas soltas, de maneira que seu cliente não precise se preocupar com absolutamente nada que não seja usufruir dos benefícios do que acabou de comprar. Da mesma forma, o produto criado pela sua empresa deve oferecer a maior comodidade possível ao seus clientes, isso fará com que estes façam a melhor e mais poderosa propaganda para sua empresa, o bom e velho 'boca-a-boca'.

4. Encontre o seu gatilho  

Consumidores de uma maneira geral tem grande tendência ao comodismo, e sempre desconfiam de novidades. Diante disso é imprescindível que se encontre a verdadeira motivação de compra por parte do consumidor. Uma estratégia muito eficiente sem dúvida, é a oportunidade de o cliente ter uma experiência com seu produto, ou até mesmo com o serviço que você vende.

5. Nunca pare de aprender  

Estar sempre buscando uma nova maneira de fazer o que já está sendo feito consiste numa grande oportunidade para criar diferenciais, e é isto que fará com que sua marca esteja sempre a a frente de seus concorrentes.

6. Esqueça o óbvio

Pessoas são diferentes, por tanto suas necessidades também são. Para cada grupo de consumidores deve-se ter uma solução customizada, no momento que sua empresa consegue equacionar isso de forma adequada suas chances de deixar a concorrência para trás aumentam significativamente. 

  

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo