Google+

Porque o site da minha empresa não aparece no Google? - [+]

Não se engane

O setor de desenvolvimento web nunca esteve tão aquecido, todos os dias centenas de empresas publicam seus novos websites, e com isso acreditam que já contam com a ferramenta definitiva para poder concorrer de igual para igual com outros players do mesmo segmento em que atuam.

Cuidado com a obsolescência

Conversando com um cliente para o qual produzimos um site alguns anos atrás, tentávamos expôr a necessidade de se fazer uma reformulação completa no site da empresa, que diga-se de passagem, raramente foi atualizado nos últimos anos, isso mesmo, eu disse anos, mas a grande surpresa foi ouvirmos do empresário o argumento de que ele conhece empresas idôneas que operam com o mesmo website a dez anos e nem por isso deixaram de existir.

Saiba identificar um investimento ativo

O que mais impressiona é saber que os administradores veem o investimento em internet como despesas a serem computadas na planilha de custos, e não como investimento, isso reflete a falta de capacidade de análise e visão estratégica desses empresários, que apesar de todo o know-how acumulado, nem ao menos sabem diferenciar uma oportunidade de gerar um ativo para a empresa, de uma conta a mais para pagar no final do mês.

Não perca o timing

A 'lição' que podemos tirar disso é que se você não se manter atualizado, se sua empresa não acompanhar as grandes ´revoluções´, pelas quais estamos passando, dentro em breve sua marca será legada ao esquecimento. A maneira como nos relacionamos com os clientes e futuros clientes, entenda-se prospecção, pré-venda e geração de leads (novos clientes em potencial), mudou, não espere mais para fazer parte dessa mudança que é gradual, porém extremamente veloz, progressiva e ininterrupta. 


Agências de webdesign

 

 

  

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo