Google+

Como ganhar dinheiro com blog

Como ganhar dinheiro com blog

Um blog, 20 dias e $10 mil de adsense. Agência inglesa dá a receita de como fazer $10.000 de Adsense em 20 dias, utilizando um único post em um blog com ajuda do Facebook. 

Olá pessoal, hoje gostaríamos de compartilhar com vocês uma ideia muito, mas muito interessante mesmo, de como uma agência da Inglaterra, a Simply Zesty, conseguiu, com um único post, gerar $10.000 de receita em apenas 20 dias.

Abaixo, o pessoal da agência relata as ações que adotaram para conseguir tal resultado. Este post ficou bem extenso, mas realmente vale à pena ler.

"Então, escrever este blog para compartilhar as últimas de marketing, novas tecnologias e tendências de mídia social de notícias de todo o mundo não é de maneira nenhuma o nosso core business (carro chefe), mas como nossos níveis de tráfego estejam subindo decidimos começar a adicionar alguns anúncios simples em torno do conteúdo, porque afinal ninguém é de ferro (=D) .

Eles não trazem muita receita, mas eles nos permitem pagar pelo tempo investido para desenvolver os posts, etc.

Tudo o que fazemos é escrever alguns posts que não chegam a receber toneladas de tráfego mas eu quero destacar um que trouxe e nos rendeu mais de $10 mil em receita em menos de 20 dias.

Foi o que aconteceu em novembro passado e o post de hoje é um pequeno estudo de caso de algumas das razões que o fizeram se espalhar e por isso foi capaz de gerar grandes receitas em um prazo de tempo muito curto.

É claro que isso não vai funcionar sempre (infelizmente), mas temos dicas aqui que você pode usar para ajudar a aumentar os acessos e começar a criar novas fontes de receita a partir do seu blog.


A Receita de 20 dias

Para este post queremos focar em um conteúdo que realmente decolou.

Foi um único post do blog que continha um vídeo viral e que foi feito justamente para compartilhamento. As pessoas deveriam vê-lo e considera-lo tão bom a ponto de instantaneamente e instintivamente compartilhá-lo com seus amigos. Como vimos a receita decolou imediatamente (a partir de uma base de cerca de $150 por dia na época) isso só foi possível por causa dos compartilhamentos no Facebook.

Os gráficos mostravam uma receita discriminada por dia, com a maioria dos dias trazendo $300, e no dia em que atingiu o topo chegou a $1.000 em receitas. A receita média por dia foi de $500 e a marca dos $10.000 foi atingida em menos de 20 dias.


Plataformas

Embora a grande maioria dos acessos ainda seja proveniente de desktops podemos perceber que os usuários já estão começando a clicar nos anúncios usando celulares e tablets. Esse ritmo também foi acelerado no último ano e o percentual de visitas provenientes de celulares e tablets já aumentou muito.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo