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Como ganhar dinheiro com blog - [+]

 


Países

Como sempre, os grandes 6 ou 7 países de língua inglesa foram os mais eficazes quando se trata de condução de grandes volumes de cliques e aumento do custo por clique. A grande maioria do tráfego veio dos EUA com receita de quase seis vezes maior do que a fonte de receita normal.


Encontrar conteúdo que as pessoas já estão compartilhando

Se você quer que as pessoas compartilhem o seu conteúdo, a melhor aposta é encontrar algo que as pessoas já gostem. Por que confiar em seu próprio julgamento quando você pode olhar para grandes sites populares lá fora, que permitem aos usuários votar nos melhores vídeos ou conteúdos. Você pode começar procurando aqui ou ali.

Encontre um conteúdo que está prestes a explodir de um momento para o outro, mas que muitas pessoas ainda não viram. As pessoas não vão compartilhar algo que já foi abordado em um monte de lugares, mas elas vão compartilhar algo incrível, novo, que ninguém tenha visto ainda. Olhe para pequenas coisas que sinalizam uma certa quantidade de polegares para cima, as pessoas dão mostras de qual vídeo no Youtube pode ser muito interessante se estiver em seu blog, e para saber 'qual é o tal vídeo', basta prestar a atenção na quantidade
de acessos que vem tendo nos últimos dias.


Compartilhamento no Facebook

A grande maioria do tráfego vem através do Facebook, e como pudemos ver nos gráficos foi compartilhado 20.000 vezes, além de outras redes sociais.

Todas essas ações começam de um resultado de pesquisa. Bem como especialmente proveniente do +1 do Google, de forma que podemos dizer que o Google é uma peça "importantíssima" na hora de produzir conteúdo.

Se você pensar que todo mundo tem pelo menos uma centena de amigos no Facebook você então multiplica isso por 20.000 compartilhamentos, você poderá ter uma ideia de onde o volume de tráfego poderia parar.


Anunciar

Se o Facebook e outras redes sociais podem ajudar a aumentar o seu tráfego e receita organicamente porque não lhes dar um pequeno empurrão para começar tudo. O Facebook tem algumas ótimas ferramentas de anúncios que podem ajudar o seu conteúdo começar a se espalhar e crescer por suas próprias pernas. Você não vai querer fazer isso todas as vezes, mas assim que você tem uma ideia do conteúdo que parece que pode ser muito compartilhada por que não dar empurrãozinho com alguns anúncios.

O primeiro tipo de anúncio é um anúncio que é direcionado para as pessoas que já são seus fãs em sua página do Facebook. Nem todos eles verão o seu conteúdo, por causa do famoso 'fator' edgerank, mas você pode pagar para que todos eles possam vê-lo. A lógica aqui é que, se eles já gostam da sua página há uma boa chance de que eles compartilhem seu conteúdo.

Depois de ter usado sua própria página de fãs, você pode criar alguns ANÚNCIOS segmentados para ir atrás de todo mundo que ainda não curtiu sua página, além dos fãs que estavam fora do 'efeito edgerank'.

Aqui a chave você direcionar o tráfego que vem dos anúncios para a URL do seu blog, lógico. Usando uma segmentação precisa na hora de criar seus anúncios no Facebook.

Por exemplo, pessoas que tenham indicado que gostam de cerveja tem grandes chances de ser estimuladas com a imagem de uma garrafa de cerveja gelada, e uma mensagem sugerindo-os a clicar sobre a imagem.

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