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Pesquisa de mercado. 10 novas maneiras de usar uma pesquisa para envolver o seu público

10 novas maneiras de usar uma pesquisa para envolver o seu público

Quando você pensa em pesquisas online provavelmente você acha que se trata de pesquisas de satisfação do cliente que devemos enviar de vez em quando.

 

Mas as pesquisas também são uma maneira fácil de fazer com que as ações que você já está usando, newsletters, conteúdo em sua página do Facebook, etc, se tornem mais envolventes. Clientes envolvidos e interessados são mais propensos a comprar mais e fazer propaganda sobre sua marca.

Como as pesquisas funcionam?

As pesquisas vão ajudá-lo a tornar o seu marketing mais relevante: quando seu cliente têm a oportunidade de compartilhar suas opiniões, você tem um tipo de feedback eficiente que você precisa para criar ofertas atraentes e conteúdo muito mais persuasivo no blog da empresa por exemplo.

Então continue lendo e descubra 10 novas maneiras de usar uma pesquisa de forma eficaz!

1. Faça uma pesquisa

Existe uma questão específica que você gostaria de perguntar a seu público? Leva cerca de um minuto para você perguntar, e mais um minuto para alguém responder. E "Bam". Seus clientes e amigos já estão mais engajados.

2. Obter assuntos para posts no blog da empresa

Crie uma enquete perguntando quais tópicos o seu público está mais interessado. Certifique-se de colocá-lo em um e-mail, em sua página no Facebook, ou um link para ela em sua conta no Twitter. Afinal, você está tentando criar o conteúdo que seu público quer ler, e ninguém melhor que ele para saber o que gostaria de ler, não é mesmo!

3. Use enquetes e pesquisas como conteúdo de mídia social

Você sabe que deve atualizar a sua conta no Twitter e página no Facebook regularmente, mas de vez em quando todo mundo fica "enjoado de mídia social." Uma pequena sondagem em seus contatos torna mais rápido e fácil produzir seu próximo conteúdo. Use sua enquete para descobrir que tipo de informação o seu público quer ver em suas páginas sociais no futuro!

4. Faça a segmentação de suas listas

Segmentar suas listas de assinantes ajuda você a atingir o público certo com a mensagem certa. A mensagem certa é a que melhor se adapta às necessidades desse público específico, e quem melhor conhece as suas necessidades do que o próprio público?

Adicione uma enquete no seu boletim de e-mail pedindo a sua lista para fazer a 'segmentação de si mesmos', seja por produto, publicações, etc, para que você possa direcionar melhor as suas futuras comunicações.

5. Obtenha feedback em seu website

O site de sua organização é um dos primeiros lugares ao qual seus clientes ou apoiadores estão indo para saber mais sobre o que você tem a dizer, e é justamente aí onde você está vendendo o seu produto ou levantando dinheiro para suas causas, projetos ou um negócio ainda maior. Adicione um link para uma breve pesquisa e descubra se os seus visitantes, estão encontrando a informação que procuram, ou se eles teriam algumas ideias para melhorar o seu lay-out .

6. Capture oportunidades de vendas

Uma pesquisa pode ajudar a qualificar possíveis leads de vendas. Use uma pequena pesquisa para descobrir quais de seus produtos os clientes estão mais interessados, ou se eles estão procurando por algo que você ainda não está oferecendo.

7. Avalie o seu processo de compra

Se você estiver vendendo ou aceitando doações em seu site, você provavelmente envia um e-mail de follow-up para confirmar, certo? Adicione um link para uma pesquisa ou enquete em cada e-mail e descubra se seus clientes estão satisfeitos com o processo de compra, e o que você pode fazer para torná-lo melhor.

8. Saiba o que está sendo feito nos eventos de seu mercado de atuação

Planejamento de eventos é um grande negócio, especialmente quando você é uma organização sem fins lucrativos que se baseia em eventos para ajudar a levantar os fundos necessários para fazer seu trabalho. Antes de investir tempo e dinheiro no planejamento de um evento que espera que os seus apoiadores gostem, crie uma enquete perguntando que tipo de evento gostariam de participar, e dê-lhes algumas opções.

9. Obtenha competitividade

Você pode usar pesquisas para fomentar competições em seu site ou página do Facebook. Comece com uma ideia legal: "Qual de nossas tortas merece o 'prestígio' de ser a torta do mês na sua opinião?" E veja o que seu público tem a dizer.

10. Use de descontração

Enquetes ou pesquisas não precisam ser criadas com a intenção de responder a questões muito sérias. Afinal, você não quer que seu público sinta-se como se eles estivessem dentro de uma conversa unilateral massante, quando na verdade você está tentando criar um diálogo.

Uma pesquisa com perguntas mais casuais, do tipo: "O que você acha do novo filme dos Vingadores?" Prende a atenção do seu público e adiciona um pouco de diversão a conversa.

Então, vá em frente!

Fidelize a atenção de seu público com o conteúdo que surge a partir de pesquisas e sondagens, e dê aos seus clientes ou leitores a oportunidade de dizerem o que estão pensando.

 

 

  

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