Google+

6 maneiras de fazer um blog de negócios eficiente para sua empresa

6 maneiras de fazer um blog de negócios eficiente para sua empresa

Você bloga para sua empresa? Você está à procura de dicas interessantes para simplificar sua missão? Se assim for, continue lendo. Nós pesquisamos em alguns  diferentes segmentos de mercado para encontrar boas dicas para blogs de negócios que você precisa saber. Aqui estão elas...

1- Trate cada um de seus artigos como um produto

Aqui vai uma dica que mudou completamente meus resultados em blogs corporativos recentemente. Uma amiga me enviou um e-mail, afirmando que a qualidade dos posts em dos blogues que administramos estava em declínio e, sim, ela estava certa!

Desde então, toda a equipe se sentou e nossa estratégia de blogs foi repensada a partir do zero. O que acabou resultando em algo muito simples, mas extremamente poderoso: Tratar cada um de nossos artigos como um produto.

Desde que começamos a fazer isso, nosso tráfego e o engajamento nas redes sociais de nossos clientes vem aumentando mês a mês, e nosso sentimento geral, claro é de felicidade. Aqui estão alguns dos pontos que derivam dessa nova ideia:

Um produto só é útil se você sabe que os outros o querem, precisam dele. E isso vale para um post num blog da mesma forma. Por exemplo, antes de postar um artigo, que tal twittar uma pergunta sobre se há alguém interessado em saber mais sobre os grandes profissionais de design de móveis e seus respectivos trabalhos. O resultado disso pode ser um grande sucesso. Porque estamos oferecendo exatamente aquilo que as pessoas estão pedindo.

Um produto é algo que as pessoas possivelmente irão pagar para ter, se realmente precisarem, ou ainda desejarem. Será que eles também pagariam por seus artigos?

Bastou começar a pensar: "Será que alguém vai pagar para ler isso?", essa ideia imediatamente mudou tudo.

Então começamos a fazer pesquisas sobre uma grande variedade de temas ao invés de apenas emitir nossas opiniões em nossos posts, por exemplo. Isso nos deu muito mais amplitude de percepção. Essa é a única maneira de fornecer o valor pelo qual alguém quer pagar.

Um produto precisa interação contínua. Então, faça um post em seu blog já, mesmo que você tenha certa dificuldade em contextualizar certos temas, não deixe que isso o impeça de começar. Você poderá corrigir essas coisas ao longo do caminho. Nós também tínhamos deixado de responder a alguns comentários, simplesmente por que o tempo não era suficiente, não se preocupe, isso acontece nas melhores famílias, o que provocou uma queda no índice de engajamento, como tweets e compartilhamentos. A solução para isso foi automatizar a distribuição de nosso conteúdo nas diversas plataformas sociais dos nossos clientes, o que resultou numa maior otimização de nosso tempo.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo