Google+

6 maneiras de fazer um blog de negócios eficiente para sua empresa - [+]

 

4- Publique apenas o seu melhor conteúdo

Minha dica mais quente para um blog de negócios é que o seu conteúdo deve ser do tipo que você poderia vender a seus clientes por R$2.000,00! Em outras palavras, não tenha medo de doar o know-how que você adquiriu ao longo de sua carreira, seus clientes saberão recompensá-lo muito bem, pode ter certeza disso. Alguém pode dizer que dando conteúdo e conselhos de graça, você pode estar trabalhando contra o seu próprio negócio. Mas, na realidade, as pessoas não irão "roubar" a sua experiência, elas apenas usarão isso para ter certeza de que você é o especialista que estão procurando!

5- Conte toda a sua história

A essência das mídias sociais significa que nosso conteúdo não vai estar em um único local. Podemos ter vídeos no YouTube , interação no Facebook, os nossos painéis no Pinterest e artigos em sites como este.

A totalidade do seu conteúdo deve contar uma história, no mínimo. Nem tudo no seu site tem que ser um post "completo". Em alguns casos, a automação pode estabelecer uma abordagem de conteúdo de uma forma abrangente, disposta em muitos canais. De qualquer forma, o seu público está em seu blog para saber mais sobre você. Certifique-se de contar-lhes toda a sua história.

6- Alimente seu público-alvo com informação útil

Concentre-se em suprir o seu mercado-alvo com conteúdo verdadeiramente relevante. Gerar relevância é a chave para o desenvolvimento de uma grande comunidade, isso resultará em milhares de novos clientes.

Incentive os funcionários a ler seus posts e interagir com você nos comentários do blog. É uma ótima maneira de aumentar o nível de engajamento no blog e também ajuda a capacitar os funcionários para compartilhar idéias, o que talvez não pudesse acontecer de outra forma.

Converse com seus clientes para descobrir que tipo de informação eles buscam em publicações online. Pare de pensar que você estará sendo inconveniente ao falar sobre internet com seus leitores/clientes. Você obterá informações valiosíssimas sobre o que o seu público-alvo considera útil.

 

 Conhece outras técnicas para criar bons conteúdos em blogs pessoais ou corporativos, compartilhe conosco!

 

 

  

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo