Google+

Como iniciar uma campanha de marketing em mídias sociais


Sua marca tonande-se o alvo dos clientes

É o melhor de dois mundos para um negócio. Marketing de mídia social não só mantém sua marca na mente do seu público, ela também os mantém envolvidos, para que a suas mensagens tornem-se mais entretenimento do que marketing propriamente. E isso funciona!

Sua marca tornando-se o alvo.

Em uma pesquisa recente com cerca de 2.000 marcas B2B e B2C, 85% dos comerciantes disseram que as estratégias de mídia em redes sociais geraram maior visibilidade para seus negócios, mais da metade disseram que conseguiram mais leads qualificados, e 48% dos profissionais de marketing dizem que suas campanhas de marketing em mídias sociais venderam mais produtos e fecharam mais negócios com uma grande redução dos custos de marketing global.

Seu trabalho em marketing de mídia social deve começar por encontrar o seu público-alvo online, então o próximo passo é identificar que tipo de conteúdo este público está buscando. Primeiro, faça uma análise completa do seu contexto social. Então debata ideias criativas que realmente funcionem neste novo meio. E, finalmente, crie um plano abrangente que você poderá facilmente seguir.

Para produtos B2C, onde o consumidor final é o alvo, elabore uma campanha que mantenha sua marca na frente de seu público de maneira a envolve-lo. A ideia é mantê-los interagindo com sua marca utilizando conteúdo relevante e direcionado, como comentários, fotos, vídeos, concursos culturais e atividades, até que os clientes estejam tão envolvidos com você, que você será considerado praticamente um membro da família.

Para as marcas B2B onde os negócios acontecem entre empresas de um determinado segmento, é importante tornar-se um nome bem mais familiar. Você pode alcançar esse status através de mídias sociais simplesmente fazendo o que você faz naturalmente: demonstrando a sua gama de especialização através de blogs, vídeos e artigos. Mostrando às pessoas que você realmente conhece o que faz, sabe o que está dizendo e eles vão te seguir naturalmente.

Os clientes em potencial começarão a reconhecer o seu nome, sua marca, e eles começarão a olhar para você, e o mais importante, eles vão lhe trazer mais e melhores negócios. A final de contas você não é mais um estranho, você se tornou um especialista de confiança, uma referência, alguém em quem eles realmente confiam.

E quando chegar a hora de contratar alguém, você é a única pessoa que eles querem, porque conhecem e confiam em você. Assim, você pode ser aquele cara que é tão requisitado que poderá escolher os clientes e ainda assim vão surgir mais e mais oportunidades de negócios.

Depois que começar a investir em mídia social você irá perceber que sua marca será elevada à um outro nível, onde seus clientes estarão tão envolvidos com ela e seus produtos, que eles vão esquecer que ainda existem outros fornecedores no mercado.

Uma ótima maneira de você começar ou aumentar a presença de sua marca nas redes sociais é sem dúvida criar uma página profissional no Google+, a nova rede social do Google que certamente estará disputando as atenções dos internautas do mundo todo em pé de igualdade com o hoje todo poderoso Facebook. 

  

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo