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7 Razões para seus funcionários odiarem você

7 Razões para seus funcionários odiarem você

Vamos admitir - liderar pessoas não é uma tarefa das mais fáceis e não é para qualquer um. Pode ser que o muitas pessoas aspiram, mas a verdade é que muitos simplesmente não nasceram para isso. 

 

Então, como você pode saber se você é um bom líder ou não? Bem, o seu desempenho é refletido em sua equipe.

O mundo dos negócios mudou muito ao longo dos anos, mas uma coisa permanece a mesma: os funcionários ainda desejam poder confiar na capacidade de seus líderes e saber que estes vão responder às suas necessidades. 

Isso é fundamental no mundo corporativo de hoje, e não poderia ser diferente. Aqui estão sete razões que afetam a avaliação que seus colaboradores fazem sobre seu líder, e que podem levar sua equipe a não gostar de você:

1. Você manda, ao invés de influenciar.

Use o marketing de relacionamento para ganhar seus empregados, da mesma forma que faz para conquistar
seus clientes. O sucesso de uma empresa está em grande parte baseado no que seus funcionários fazem (ou não fazem), tanto quanto no que seus clientes fazem (ou não fazem). Então, onde está o marketing para os funcionários? Como eles estão sendo influenciados? Táticas como  "faça isto e faça aquilo" e "como você tem sorte de ter um emprego" podem ser duas fontes de 'motivação'. No entanto, a intimidação não é a resposta para uma boa estratégia de liderança no local de trabalho - assim como no mercado - mas a inclusão é. 

Como líder, você tem a oportunidade de influenciar pessoas todos os dias, efetuando mudanças através da troca. Assim, deve aproveitar cada oportunidade para envolver os funcionários, porque afinal, eles são seus clientes também. Comece o diálogo, de portas abertas, mantenha as pessoas envolvidas. Compartilhe idéias de marketing, faça pesquisa de mercado interno, obtenha feedback do seu produto.

2. Você não luta pelo seu time.

Recompensas precisam ser condicionadas a performance - é assim que você cria um comportamento de inovação
e uma equipe pró-ativa e comprometida. Mas, como você pode fazer isso se você não oferece perspectivas de crescimento para seus melhores colaboradores? Bons líderes mostram lealdade a suas equipes. Como você pode esperar que os funcionários se comprometam com você, quando você não se compromete com eles? Os líderes também precisam lidar com fracassados - para melhorá-los ou demiti-los pelo bem da equipe.

3. Você não confia em sua equipe para fazer o que eles fazem melhor.

Isso significa que você não conhece seus funcionários - os seus pontos fortes, fracos e capacidades - e é seu trabalho saber disso. Basta pensar em uma modalidade esportiva qualquer - por que alguns jogadores estão em determinadas posições? Uma coisa é acompanhar e monitorar o progresso da equipe. Outra, completamente inútil é interferir diretamente, sem dar espaço para a tomada de decisões, podando qualquer insight inovador.

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