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7 Razões para seus funcionários odiarem você - Mais

 

4. Você demonstra indecisão e insegurança, como pode inspirar confiança em seus seguidores?

No ritmo acelerado do mundo corporativo atual, é comum para as empresas oscilarem. No entanto, deve haver metas e prioridades claras, caso contrário, o resultado será um pandemônio total do campo de jogo. Se você é muito inseguro, confuso ou indeciso, como você espera que sua equipe vá saber o que fazer? Como espera que eles confiem em você, se você não confia em si mesmo? Seu trabalho é resolver problemas, de modo a ganhar clareza, fazendo perguntas, e incentivar outros a  fazer o mesmo. Sim - Os líderes hábeis sempre fazem perguntas e, em seguida, tomam decisões apropriadas.

5. Você não escuta ou encoraja questionamentos e o feedback.

O ambiente profissional de hoje é baseado em mudanças, e uma mudança é muito mais bem sucedida quando você respeita e envolve as pessoas que deverão executá-la realmente. Seja transparente com sua equipe - sobre tudo o que sabe e não sabe, e quais são suas preocupações. Exponha uma visão mais ampla possível das prioridades, objetivos e expectativas. 

Nunca opere sob a suposição de que os funcionários sabem o que precisam saber. Obtenha feedback. Faça perguntas. Peça ajuda. Receba as preocupações dos seus colaboradores de forma aberta. Isso trará informações importantes que ajudam você a planejar e antecipar problemas. Isto não é só um grande exercício de formação de equipe, mas dá poder a todos. A mudança é muito mais bem sucedida quando você envolve as pessoas que irão executá-la. 

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6. Você não sabe jogar em equipe.

É preciso entender alguns dos grandes atributos de quem sabe jogar em equipe, para que possamos  avaliar a nós mesmos. As principais características de bons jogadores são: confiabilidade, ser solidário e positivo, adaptável e acessível. Isso descreve você? Se isso não acontecer, então lembre-se: a única pessoa que realmente controla seus pensamentos e suas ações é você mesmo. Assim, procure corrigi-los o mais rápido possível. Desta forma você pode se tornar uma pessoa melhor, um companheiro de equipe melhor, um líder melhor. Como você pode esperar que sua equipe tenha esses atributos quando você mesmo não demonstra ter?

7. Você não gosta de pessoas.

Acredite ou não - muitos executivos são colocados em posições de liderança, mas jamais deveriam estar ali. Eles podem ser fantásticos em suas especialidades - tecnologia, finanças, design - mas eles absolutamente não têm habilidade com pessoas.

Gestão é tudo sobre o processo. Liderança é tudo sobre pessoas. Você tem que amar trabalhar com pessoas para estar neste papel. Se não, encontre um líder para fazer isso na sua empresa ou simplesmente vá fazer outra coisa. 

A verdadeira liderança e trabalho em equipe dá um sentido para os negócios. Ela tem o poder de inflamar alto desempenho e produtividade, e é o combustível que leva as empresas ao sucesso.

 

Dica de leitura:

POR QUE AS PESSOAS ODEIAM SEUS CHEFES?: 
AS 30 RECLAMAÇÕES E O QUE FAZER PARA CONQUISTAR A SATISFAÇÃO E O COMPROMETIMENTO DE SUA EQUIPE
Autor: Bruce L. Katcher | Adam Snyder
Editora: Sextante

 

 

 

  

 

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