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Estratégia para fazer marketing online em empresas iniciantes

Fazer marketing online em empresas iniciantes

Estratégia para marketing de negócios baseados na internet. Novas empresas estão surgindo em um fluxo diário e contínuo. Nesses últimos anos de trabalho no segmento de marketing digital, temos encontrado negócios online de todas as formas, tamanhos e cores.

Alguns têm grande potencial, outros simplesmente não têm o básico. Um fato que encontramos é que a maioria das novas empresas estão à procura de uma solução simples para posicionar sua marca online rapidamente.

Como gostaríamos que fosse assim tão simples. A realidade é que o marketing online é um processo contínuo, demorado e trabalhoso. Nunca termina e sempre requer atenção, dedicação e  constante análise de dados. Quanto mais sangue, suor e lágrimas você colocar nele, mais você recebe de volta em forma de vendas e reconhecimento de marca.

Além de todos esses fatores, a estratégia é fundamental para a obtenção de resultados mais rápidos a partir de seus esforços de marketing. Diante disso criamos algumas dicas básicas que podem servir como um modelo estratégico simplificado para quem está iniciando um novo negócio online ou até mesmo offline.

Passo 1

Defina seu produto, público alvo e posposta de valor. Tenha um bom plano de negócios. Mas não perca muito tempo e energia criando um plano de negócios muito detalhado. Planos de negócios inteligentes e eficazes podem e devem sofrer alterações ao longo do caminho, então não tente fazer algo definitivo, porque certamente você vai ter que mudá-lo logo mais adiante.

Passo 2

Faça o lançamento de sua marca através da criação de um logotipo limpo e um site com funcionalidade de e-commerce adequada para que seus consumidores possam comprar seu produto ou serviço com a maior facilidade possível ou no mínimo que possam fazer um pedido de orçamento de forma rápida e acessível.

Passo 3

Comece o seu programa de marketing online através da realização de pesquisa de palavras-chave, otimizando as páginas de produtos principais de seu website. Construa uma presença nas redes sociais, de maneira relevante e envolvente, em pelo menos 2/5 das principais plataformas de mídia social.

Passo 4

Monitore o sucesso de suas iniciativas de marketing, visualizando fontes de tráfego, palavras-chave usadas nos motores de busca, fontes de referência e páginas de destino mais acessadas com o Analitycs do Google. Mantenha os olhos bem encima do que a concorrência anda fazendo, isso certamente vai lhe mostrar muitas oportunidades que não são vistas quando estamos prestando atenção somente no nosso negócio.  

Passo 5

Procure construir, promover sua marca através da produção de conteúdo atraente e promova-o para blogueiros e influenciadores sociais. Aumente o número de palavras-chave identificadas com seu consumidor alvo. Contate os clientes existentes através de mídias sociais e e-mail marketing. Melhore o design do seu site para aumentar a conversão de vendas com os dados de mapeamento vindos das ferramentas de análise. Repita este processo incessantemente. A ordem é otimizar, otimizar e otimizar, sempre. 

 

 

  

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