Google+

40 razões para você usar mídias sociais para promover sua marca pessoal e seus negócios

40 razoes para voce usar a midia social para promover sua marca pessoal e seus negocios

Por que você iria querer desperdiçar seu tempo com um blog e construir uma presença em redes sociais? Por que se preocupar com isso? Afinal tudo não parece mais do que um monte de trabalho duro que talvez não resulte em absolutamente nada de lucrativo.

Por centenas de anos se expressar e mostrar sua paixão e talento era uma atividade que se restringia unicamente à escrita, desenho ou pintura em um pedaço de papel e depois pedindo a uma editora ou alguém de influência para dizer ao mundo ou publicar o seu trabalho ou exibi-lo.

Levava tempo, dinheiro e era preciso ter acesso a poderosas redes sociais e de negócios. Ser rico ou membro da nobreza foi muitas vezes um pré-requisito para ser notado. E como precisava-se de muito tempo para alguém comum se sobressair, a morte muitas vezes acontecia antes da fama como ocorreu com muitos músicos e artistas que só alcançaram a fama séculos mais tarde.

Em outras épocas artistas e criativos necessitavam ter acesso aos reis e rainhas e sua atenção benevolente para romper a barreira do anonimato.

Os guardiões da fama e da influência

No início do século XX os meios de comunicação, rádio e televisão, tornaram mais fácil a tarefa de ser descoberto e romper o teto de vidro da influência. Mas a verdade é que ainda era preciso dinheiro e ótimas redes de contatos de outras pessoas, os novos reis e rainhas eram agora os jornalistas, editores e magnatas da mídia. Eles eram os novos guardiões da fama e influência.

Blogs e redes sociais transformaram este modelo tradicional e glacial de atenção, influência e auto-expressão. Hoje tudo é móvel, multimídia e é de graça. O poder está em suas mãos.

O desafio agora não é não ter acesso à mídia, porque a mídia social tem fornecido as ferramentas e os meios para assumir o controle. Eles agora são seus meios de comunicação e você tem o controle. Você só precisa ter a paixão e a motivação para fazer isso acontecer. O desafio "real" agora está em pautar as conversas em meio a uma desordem de bilhões de editores pessoais em um mundo cada vez mais online.

Por que usar as mídias sociais?

Então, por que você deve ter o seu blog, criar conteúdo valioso e construir redes de mídia social? Mídias sociais são apenas algo superficial ou é muito mais profundo do que isso? A mídia social tem tocado em algo na consciência humana que vai além de apenas conversas online.

Ela fornece uma conexão global que é a própria cultura de nações em mudança. Deu-nos como indivíduos o controle sobre nossas vidas e como nos expressamos. Isso é que é emocionante. O poder da mídia reside agora em suas mãos e todos podem se expressar para o mundo e esculpir e criar seu próprio canto de influência.

A democratização da mídia com as redes sociais, permite a todos se expressar em um mundo em cores e multimídia. Você não precisa mais pedir a uma editora de livros para ter acesso ao grande público. Agora você pode 'auto-publicar-se' e colocar o seu livro na Amazon ou na loja da Apple.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo