Google+

10 grandes dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

10 grandes dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Para ter o próprio negócio, deve-se em primeiro lugar apurar se é financeiramente viável, você deve administrar sua vida particular de maneira que consiga, através de seus rendimentos, suprir todas as suas necessidades e com o saldo de caixa ainda investir na própria empresa, não importando o volume de dinheiro ganho. Na verdade o que mais importa não é o volume monetário que se ganha, mas a maneira como se gasta.

Não adianta abrir uma empresa sem essa característica, pois se na vida particular você tem o perfil de quem vive às voltas com pagamento de juros à instituições financeiras, a única coisa que irá mudar como empreendedor é que o volume de dinheiro será maior e conseqüentemente você dará mais dinheiro ainda a terceiros, enriquecendo mais rápido quem se beneficia deste tipo de situação.

Ninguém nasce um gênio no mundo das finanças, as pessoas aprendem a vencer no meio empresarial, sendo que alguns tem o privilégio de ter por perto pai, mãe ou algum parente que os ensina através de exemplos no dia a dia.

Outros, acabam gastando somas significativas, em busca de conhecimento. Mas não se assuste, tem casos piores de pessoas que passam à vida inteira dando dinheiro para os outros e nunca aprendem absolutamente nada.

Também é muito comum olharmos somente o resultado final dos processos. Vemos uma pessoa bem sucedida e próspera e já nos reportamos no resultado que apresenta, sem lembrar que para chegar onde está precisou trilhar um longo caminho, quase sempre com muito trabalho e perspicácia.

O grande desafio da vida é tornar-se uma pessoa melhor a cada dia, crescendo como ser humano certamente a prosperidade acompanhará esse crescimento. A maioria das empresas e conseqüentemente das pessoas, fracassam mais por problemas internos/pessoais do que externos.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo