Google+

3 crenças de pessoas altamente bem sucedidas. #empreendedorismo

O sucesso não é apenas o resultado do que você faz, mas sobre tudo trata-se do que você acredita, diz fundador do HubSpot, Dharmesh Shah. Uma coisa que todos deveriam fazer com frequência é encontrar fatores que possam ajudar na busca pela excelência em tudo o que se faz.

E isso faz todo o sentido - todos nós queremos saber o que podemos fazer para produzir mais e melhor, mas como fundador e CTO da Hubspot, Dharmesh Shah postou recentemente em seu perfil no LinkedIn, o sucesso não é apenas uma questão de o que você faz, mas principalmente sobre o que você acredita.

Pense sobre as coisas de uma forma improdutiva e é altamente improvável que suas ações lhe direcionem ao sucesso, por isso, se você quer alcançar seus objetivos, faz sentido começar não só aprimorando seus hábitos diários, embora essa seja uma grande ideia, mas analisando suas crenças fundamentais.

Então qual seria o tipo de pensamento que as pessoas incrivelmente bem-sucedidas teriam?

Comece por algumas crenças fundamentais:

Não espere pela aprovação dos outros

Empreendedores de sucesso não perdem tempo pensando sobre o que as pessoas vão pensar sobre suas ações. Eles apenas fazem o que acham que devem fazer - a aprovação será mera consequência de um trabalho bem feito.

Outra atitude que pode até parecer egoísta para pessoas limitadas, é que pessoas bem sucedidas 'não pedem permissão' e não ficam impassíveis esperando serem 'selecionadas ou escolhidas', elas escolhem suas oportunidades assim como escolhem as pessoas que farão parte de seu círculo pessoal.

Elas simplesmente acreditam que podem tomar a decisão de escolher o que querem, simples assim. Já foi o tempo em que tinha-se que esperar por aceitação, para obter um financiamento ou para ser promovido.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo