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14 Qualidades de Empresários Excepcionais - [+]

 

6. Eles adoram resolver problemas.

Empresários procuram constantemente problemas para resolver: podem ser pequenos, podem ser grandes, podem ser questões técnicas, ou de negócios, ou ainda relacionados a equipe. Ponha um empreendedor numa situação estática/controlada e ele vai criar "problemas" que podem e devem  ser resolvidos.

7. Eles são ótimos em auto-crítica.

Estão constantemente a avaliar o que fazem e, em seguida, trabalham duro para ser ainda melhor amanhã do que foram hoje. Empreededores são honestos e muitas vezes duros consigo mesmo.

8. Eles abraçam o feedback não-técnico.

Empreendedores facilitam a interação com outras pessoas. Eles definitivamente não erguem barreiras para obter feedback - especialmente o feedback crítico, que será apenas mais um problema para ser resolvido. E isso os torna melhores a cada dia porque minimizam seu próprio ego em prol da melhoria continua.

Isso porque os empreendedores não vêem a critica como uma ameaça - um feedback é sempre esclarecedor. Além disso, eles, como os funcionários empreendedores, sabem que precisam de muito mais feedback sobre habilidades interpessoais e crescimento pessoal do que sobre suas habilidades técnicas.

Por quê? As questões técnicas são óbvias. Porque eles se submetem constantemente a sua própria auto-avaliação, e sabem de suas limitações técnicas melhor do que ninguém. Se você perceber o que precisa ser melhorado e lhes comunica, você se torna o herói deles, porque agora eles podem resolver um problema que eles nem ao menos sabiam que tinham.

9. Eles criam ativamente seus eus futuros.

Em geral, os empresários percebem que são muitas vezes o seu pior inimigo. Eles não se vêem como sendo controlados por forças externas; eles acham que a barreira entre o que são e o que querem ser, quase sempre está dentro eles memos.

Então, estão constantemente pensando em como podem ser melhores amanhã do que hoje - mesmo que as pessoas ao seu redor digam-lhes para dimiuir um pouco o ritimo.

10. Eles adoram processos simples.

Ao olhar as fotos de Albert Einstein você poderia pensar: "O cara nunca mudou de roupa?" -  a verdade é que ele tinha um monte de roupas idênticas. Ele simplemente não queria usar sua inteligência pensando sobre que vestir no dia seguinte.

Empresários têm uma tendência semelhante para sistematizar, afinal para que perder tempo pensando sobre coisas pouco desafiadoras. Então, eles tendem a ter um cardápio simples e repetitivo, usam roupas semelhantes, - lembra do Zukerberg, com aquela camiseta!? - e criam rotinas padronizadas. Se organizam para que não desperdissem tempo e inteligência com coisas que realmente não importam.

Mas não confunda a criação de rotinas sistemáticas com ser compulsivo. Empreededores vão mudar sua rotina no momento em que perceberem uma falha ou uma oportunidade de fazer uma melhoria.

11. Eles são ótimos em auto-recompensa.

Empresários quase sempre se debrussam sobre coisas não muito agradáveis, antes de se entregarem ao que realmente querem fazer. Eles usam o que querem fazer como uma recompensa. E isso significa que quanto mais fazem o que lhes dá prazer, maior são suas realizações. Mas isso não significa que eles são ótimos em comemorar o sucesso.

Porque estão constantemente tentando melhorar, uma "grande vitória" nunca não é grande o suficiente - é simplesmente o resultado de todas as coisas que fizeram para torná-la realidade. 

12. Eles acreditam que estão no controle total ...

Muitas pessoas acreeditam que o sucesso ou o fracasso tem muito a ver com a sorte: Se tiverem sucesso, foi sorte; se não, é porque as chances não estavam a seu favor. Já os empreendedores sentem que têm total controle sobre o seu sucesso ou fracasso. Se tiverem sucesso, a culpa é deles. Se falham, a culpa é deles.

13 .... Dessa forma, seus egos não sofrem quando eles falham.

Empresários não veem o fracasso como um golpe no próprio ego. A falha pode ser corrigida. A próxima auto-avaliação vai descobrir isso. O fracasso é apenas mais um problema para ser resolvido...

14. Sempre há uma intenção.

Como Jason Bourne, empresários não fazem nada de forma "aleatória". Eles sempre têm uma razão por trás do que fazem, porque estão constantemente pensando em por que eles fazem o que fazem. Eles não têm medo. Eles não estão emocionalmente ligados a idéias ou maneiras pré-estabelecidas de se fazer as coisas. Eles só querem ser melhores para tornar o mundo melhor.

E o melhor de tudo, eles sabem que podem - e vão. 

 

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