Google+

10 pontos para confirmar se você é um empreendedor nato

Uma lista de verificação de 10 pontos para confirmar que você pode ser um empresário

Como empresários, estamos em total controle do nosso destino. Orientamos nosso próprio navio, e existem dois resultados possíveis: Navegar em direção ao por do sol glorioso ou bater e ver o navio afundar. Esse cenário atrai os verdadeiros empreendedores e assusta e elimina aqueles que não foram feitos para isso.

Esta lista de 10 pontos poderá te ajudar a confirmar se você é um empreendedor nato ou apenas mais um que será eliminado pela seleção natural.

1 Você está transbordando de confiança.

Não confunda confiança com arrogância, como muita gente que conheço costuma fazer, há uma diferença enorme entre uma coisa e outra. Tornar-se empreendedor é algo que trás consigo uma série de riscos, mas os empreendedores bem sucedidos têm confiança em suas ideias, assim como na capacidade de alcançar seus objetivos. Um empreendedor de verdade é quele que encara cada situação com uma gama enorme de confiança.

2 Você é competitivo em tudo.

Empreendedores são extremamente competitivos em quase tudo. Um empreendedor tem o mesmo espírito competitivo com que trabalha em seu negócio quando está 'competindo' com o indivíduo da esteira ao lado, na academia. É um desejo ardente para ser o melhor em tudo.

3 Você tem dificuldade para encerrar seu dia de trabalho.

Ser um empreendedor requer uma enorme quantidade de tempo e energia. Simplesmente não existem momentos em que você não tenha absolutamente nada para fazer. Enquanto pessoas comuns contam os segundos para chegar logo às 18:00 e voltar para casa, empresários estão constantemente planejamento a próxima jogada e tentando descobrir o que precisa ser feito e como eles poderão fazer.

4 Você é extremamente focado.

Começar um negócio envolve muitos altos e baixos que a maioria das pessoas simplesmente nem pensaria em tentar manipular. Pode levar anos até que um negócio prospere e chegue a um ponto que lhe permite relaxar e recuperar o fôlego. Estar 100% focado no objetivo final independente dos obstáculos que possam surgir no caminho é obrigatório.

5 Você é independente e auto-motivado.

Nem todo mundo é talhado para ser um empreendedor simplesmente porque não têm visão/percepção do que ocorre à sua volta. Algumas pessoas precisam que lhes digam o que fazer o tempo todo, elas simplesmente não conseguem se imaginar no meio do processo de criação de um negócio. Empreendedores recebem desafios de braços abertos e se dedicam a cumprir sua nova missão de forma independente, sabendo que eles serão bem sucedidos.

6. Você é um líder nato.

Empresários são líderes que merecem ser respeitados, eles sempre oferecem um exemplo positivo para a equipe que os segue. Líderes têm fortes habilidades de comunicação e a incrível capacidade de fazer com que uma organização inteira trabalhe com a mesma visão.

Um líder de verdade saber que: "Estabelecer uma sociedade é apenas o começo. Dar continuidade a isso é um grande progresso. Mas trabalhar juntos é que é o sucesso. - Henry Ford"

7 Você gosta de criar coisas novas.

Lembra quando o Snapchat recusou uma oferta de compra de 3 bilhões de dólares, do Facebook? Você provavelmente já ouviu alguém dizer: "Se fosse comigo, eu teria vendido e nunca mais trabalharia um dia sequer na vida." Mas isso não é a maneira de pensar dos empreendedores.

Os fundadores do Snapchat não consideraram a oferta porque nenhuma quantidade de dinheiro era suficiente para impedi-los de terminar o que haviam começado. A criação de uma marca de sucesso que certamente geraria outros projetos é que realmente alimentava seu fogo empreendedor.

8 Você está disposto a falhar.

Empresários sempre estão preparados para falhar enquanto trilham o caminho do sucesso, já que sabem que não existe recompensa sem risco. Alguns dos empresários mais bem sucedidos do mundo já conheceram a derrota enquanto percorriam seu caminho para a fortuna, mas em vez de se dar por vencidos eles aprenderam com os erros e recomeçaram.

Afinal de contas: "Sucesso é a capacidade de ir de um fracasso para outro sem perder o entusiasmo. - Winston Churchill"

9 Você é um pensador criativo.

Só mesmo pessoas com uma mente muito criativa são capazes de pegar uma ideia e transformá-la em um negócio real. A verdade é que a ideia é a parte mais fácil - o desenvolvimento e os obstáculos do caminho é que realmente exigem um grande pensamento criativo.

10 Você é um defensor de sua marca 24/7.

Não há ninguém mais apaixonado ou mais bem informado sobre uma empresa do que o seu criador. Empresários falam natural e animadamente sobre o que fazem, o tempo todo. Empreendedorismo é contagioso, e se você for mordido por ele não há mas como voltar atrás, a menos que você realmente não tenha nascido para isso.

Que outras características e qualidades que você acha importantes para o sucesso empresarial? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo