Google+

Algumas maneiras de descobrir o quão inovador você ou sua empresa podem ser

Algumas maneiras de descobrir o quão inovador você ou sua empresa podem ser

Todo mundo fala sobre inovação, mas quantas empresas podem provar que são realmente inovadoras? O que distingue uma empresa da outra? É mais do que apenas tamanho, liderança, ou a tecnologia.

A cultura que você criar e reforçar todos os dias vai derecionar o comportamento inovador que poderá criar resultados consistentes na sua organização.

Veja os 15 tópicos a seguir e responda sinceramente se sua empresa realmente se encaixa em alguns deles

1- Temos liberdade total para criar e fazer experiências;

2- A inovação está ligada aos nossos objetivos de negócio a longo prazo;

3- Se encontrar-mos uma boa idéia, rapidamente iremos financiá-la com pessoas e investimento financeiro;

4- Agimos com rapidez para encerrar projetos que vemos que não oferecem uma perspectiva muito favorável;

5- Sabemos que a velocidade, às vezes, é mais importante do que a perfeição;

6- Grande parte de nossa energia é investida em clientes, produtos e lucros, e nunca em problemas internos.

7- Não perdemos tempo com reuniões intermináveis, em vez disso encorajamos a liberdade de pensamento e criação;

8- Não importa onde você trabalha ou como você trabalha contanto que você entregue seus resultados e aja dentro dos valores da empresa.

9- Aprendemos mais e mais com nossos sucessos e fracassos;

10- Usamos da máxima franqueza e transparência em nossas relações com clientes e colaboradores;

11- Não vemos problema algum em desafiar o nosso status quo, independentemente da hierarquia;

12- Demonstramos interesse genuino às questões que são importantes ao nossos clientes e colaboradores;

13- Avaliamos a capacidade de inovação toda vez que estamos contratando um novo colaborador;

14- Temos um programa de referência pessoal robusta que oferece indicações de candidatos de alta qualidade;

15- Recompensamos o comportamento e a tentativa de inovação, não apenas o sucesso;

Estes são apenas alguns fatores que você poderá usar com seus clientes e colaboradores para criar ou incentivar um ambiente de inovação constante na sua empresa.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo