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4 questões a considerar antes de lançar o site da sua empresa

Como lançar o site da minha empresa

Algumas questões a considerar e alguns passos importantes se quisermos ter bons resultados com um site, que vão muito além de apenas ter um grande volume de tráfego, e que possam garantir o retorno do investimento.

Começamos com a proposta de valor da empresa

Pare um pouco e pense sobre a experiência do usuário do seu produto, antes de mais nada, e isso deve ser feito antes mesmo de pensarmos em palavras-chave. Começamos com a proposta de valor e a partir daí construímos todo o resto do projeto em torno disso.

Uma boa proposta de valor deve comunicar da maneira mais clara possível o que os produtos ou serviços da empresa podem fazer ou proporcionar aos clientes em potencial, e tem o objetivo direto de causar uma 'auto-avaliação' das necessidades que o prospect talvez nem tenha se dado conta ainda. 

Como construir uma sólida proposta de valor

1- Um título claro, e não estamos falando do título da página que deve ser apenas factual. O título da proposta de valor deve ser um descritivo claro do maior benefício que as pessoas terão ao tornarem-se clientes da empresa. Deve distinguir de forma única a empresa, de todas as outras que operam no mesmo segmento e se possível ainda mostrar o custo/benefício de seus produtos ou serviços.

2- Um sub-título ou um parágrafo curto. Onde defendemos os grandes benefícios que o cliente receberá e porquê.

3- Tópicos bem demarcados listando os benefícios exclusivos dos produtos da empresa. 
Pontos que "evidenciam" ao cliente em potencial a veracidade de uma alegação de valor. Estes devem abordar as principais questões que os potenciais clientes possam ter sobre o seu produto/serviço.

4- Elementos visuais.
Imagens, um vídeo demonstrativo ou mesmo uma explicação em texto sobre o funcionamento do produto/serviço. 

Cada parte do site deve apoiar a sua proposta de valor

Pense em seu site como um curso de graduação. Sua proposta de valor é a sua tese. A maioria das páginas do site deve servir ao objetivo de responder a quem, o quê, quando, onde e porquê de sua proposta de valor.

Outras páginas podem ou não se relacionar diretamente com esse objetivo, nas páginas como de políticas de segurança e privacidade pode-se adicionar uma 'reivindicação' de valor.

Depoimentos, estudos de caso e links para comentários podem adicionar credibilidade a fim de aumentar a confiança em qualquer alegação de valor que você faça sobre sua marca aos seus potenciais clientes.

Humanize o site da empresa
Permita que os clientes saibam o que esperar. Mostre os rostos de sua equipe de vendas, deixando o mais claro possível que há um ser humano do outro lado. Uma garantia de que não pedirão os dados do cartão de crédito para um teste gratuito é outro exemplo. A chave é entender quais as apreensões as pessoas podem ter na hora de fornecer suas informações para depois então guiá-las para uma 'chamada à ação'.

E ter uma chamada à ação em cada página
Um site projetado para vender deve ter o endereço e número de telefone no cabeçalho ou no rodapé de cada página. É igualmente importante ter uma simples chamada à ação em uma posição de destaque no menu ou na barra lateral de cada página, usando uma cor que se destaque completamente do resto do site. 

Simplifique e reduza o índice de abandono
Uma das causas principais para o abandono de carrinhos ou páginas de orçamento é a quantidade de campos em um formulário de contato. O ideal é mantê-los o mais simples possível.

Quando possível sempre envie um e-mail de confirmação de recebimento do pedido de contato feito pelo cliente, para que haja uma sensação imediata de ação.

Para fechar, analise detidamente sua proposta de valor e pense consigo mesmo: "Minha proposta de valor realmente atua para reforçar a credibilidade da minha marca frente aos clientes e clientes em potencial?" 

Se a resposta for SIM, siga em frente com a missão de sua empresa, se não, pare, reflita e recomece, afinal essa é a beleza de ser empreendedor, podemos recomeçar todos os dias, e sempre temos a oportunidade de fazer melhor. E isso me faz lembrar de uma frase creditada ao Bill Gates: 'Trabalhamos para tornar nossos produtos obsoletos, antes que a concorrência faça isso.' 

Bons negócios.

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