Google+

Porque você não deveria fazer o marketing da sua empresa

Porque você não deveria fazer o marketing da sua empresa

Você não deve se preocupar em fazer o marketing da sua empresa, você deve se preocupar em melhorar o seu produto e o seu atendimento antes que a concorrência leia isso.

De nada adianta um empreendedor entender tudo sobre marketing e não ter um produto com qualidade suficiente para fazer jus ao marketing da empresa.

O papel de um empreendedor é o de fazer com que seus produtos se tornem obsoletos antes que a concorrência faça isso, esse seria o pior dos mundos para qualquer empresa, porque significa a perda de participação de mercado, perda de clientes, tudo porque deixou de lado o aprimoramento dos processos internos de atendimento e melhoria dos produtos e serviços da marca, para focar no aprendizado sobre COMO PROMOVER PRODUTOS.

O grande erro nisso tudo é que de nada adianta ter uma excelente comunicação com o mercado se quando os consumidores comprarem os produtos da empresa acabarem ficando decepcionados por estes não corresponderam às expectativas que foram criadas pelo marketing da empresa.

Imagine a seguinte situação

Um especialista em marketing leva seu carro ao mecânico e quando este descobre que o sujeito que acabou de entrar em sua oficina é o tal especialista de marketing ele vai até o cliente e diz:

- Olá, você é o especialista em marketing, nossa eu acompanho o seu trabalho e tenho estudado muito sobre marketing, passo muitas horas por dia lendo seu blog e vendo seus vídeos sobre o assunto, e realmente estou aprendendo muito sobre como fazer o marketing para a minha oficina.

Certamente que o especialista em marketing ficaria feliz em saber que seu trabalho está ajudando as pessoas a melhorar a comunicação de suas empresas com o mercado.

Mas...

Se eu estivesse no lugar do especialista em marketing e ouvisse e mesma estória do mecânico que está prestes a fazer a revisão no meu carro, eu pensaria imediatamente que: se o mecânico está investindo tanto tempo para estudar sobre marketing, significa que não está se especializando em melhorar o serviço de manutenção de automóveis, e isso realmente me deixaria preocupado, muito preocupado, afinal minha segurança pode depender disso.

Agora imagine que não fosse um mecânico. E se o profissional em questão fosse o seu médico? Você ainda continuaria a se consultar com ele?

Para fechar, empreendedores precisam se concentrar em como melhorar seus produtos e serviços e não em como promove-los ao mercado, essa parte você deve deixar com quem só faz isso, e isto é justamente o que os especialistas em marketing fazem.

Quer diminuir o custo de prospecção de novos clientes e alavancar os resultados da sua empresa? CLIQUE AQUI e fale conosco agora. 

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo