Google+

10 filmes que empreendedores não podem perder

10 filmes que um empreendedor nao pode perder

O cinema tem o poder de influenciar as pessoas de uma forma muito forte, e isso pode inspirar você até mesmo hora de abrir ou impulsionar sua empresa. Por isso preparamos uma lista de 10 clássicos do cinema que sem dúvida serão de grande ajuda para quem tem aquela veia empreendedora.

O mundo dos negócios as vezes pede atitudes que são completamente fora dos padrões, 'fora da caixa', e todos sabemos que o cinema está cheio de 'ideias', nada convencionais, algumas apresentadas de forma direta, outras são mais subjetivas, mas é possível tirar lições e entusiasmo delas, então pegue a pipoca e divirta-se! 

Filmes consagrados e lições de empreendedorismo

1. O homem que mudou o jogo (2011)
Este definitivamente não é um filme sobre esporte, nele o personagem de Brad Pitt, Billy Beane faz com que um time pequeno, o Oakland Athletics, que tem a menor folha de salários da liga se destaque no campeonato nacional de baseball.

 

A rede social


2. A rede social (2010)
A 'Rede Social' é uma pequena aula de como você deve ser perspicas na hora de defender uma posição conquistada, nele é contada a história de de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, desde a criação do Facebook na universidade Harvard, em 2003 até a disputa judicial que envolveu seus sócios, entre eles o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), e com empreendedores, como Sean Parker (Justin Timberlake), o primeiro presidente do Facebook.

 

Quem quer ser um milionário (2008)


3. Quem quer ser um milionário (2008)
Um dos maiores sucessos do cinema indiano, este filme enfatiza a importância de você buscar dentro de si mesmo
motivação para responder aos desafios que se apresentam quase todos os dias na vida de um empreendedor.

 

À procura da felicidade (2006)

4. À procura da felicidade (2006)
Will Smith interpreta Chris Gardner, em um drama emocionante de um homem com problemas financeiros que é abandonado pela esposa e tem que cuidar do próprio filho Christopher (Jaden Smith), de 5 anos e que consegue um estágio sem  remuneração em uma grande corretora de seguros nos Estados Unidos, mas que não dá conta de pagar as contas da casa e acaba tendo que dormir com seu filho em abrigos públicos. Esta é uma história de superação e fé de que conseguirá realizar os próprios sonhos.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo