Google+

10 Regras de Etiqueta no Twitter que você precisa saber ZoopCreative

10 Regras de Etiqueta no Twitter que você precisa saber

O Twitter faz você se sentir às vezes como se estivesse na frente da TV assistindo uma partida...

1- Como criar um Feed para seu website

Se você quer adicionar o FeedBurner ao seu blog, então este post é para você!
Não vamos entrar em detalhes aqui sobre uma definição concreta do que é um Feed, basta dizer que é uma
forma de seus leitores acompanhar o seu blog/site mais de perto.

Quando um internauta assinar o Feed de seu blog, o FeedBurner notificará a ele por e-mail toda
vez que você publicar um novo post, e vai mantê-los atualizados sobre o conteúdo do blog.

Desde que o FeedBurner foi comprado pela Google, você precisa ter uma conta no Google para poder usar o serviço.

Criando uma conta no Google.

1- Crie uma conta no Google e automaticamente você já estará fazendo parte da nova rede social deles, o Google Plus. Para isso basta acessar a página inicial do Google (http://www.google.com.br/) e clicar no primeiro item de menu (+Você), no lado esquerdo da tela do navegador, como mostrado na imagem abaixo: 

como criar uma conta no Google-1

2- Na tela para a qual você foi direcionado será mostrado, no lado direito os campos de login onde os usuários devem inserir e-mail de senha para entrar, logo acima da caixa de login, no canto direito, há um botão na cor vermelha chamado 'CRIAR UMA CONTA', clique neste botão.

como criar uma conta no Google

 

 

3- Esta é a tela de cadastro onde você deve inserir seus dados no formulário mostrado no lado direito. Depois disso já poderemos criar nossa conta no Feedburner:

como criar uma conta no Google

 

 

Criando a conta no Feedburner

 

1- Acesse o endereço 'http://feedburner.google.com', para fazer login na página do FeedBurner. use os dados de login que você escolheu ao criar sua conta no Google:

como criar uma conta no Feedburner 

 

2- Após ter feito login a tela abaixo será mostra, insira o endereço de seu website no campo chamado 'Burn a feed right this instant.' e clique em 'Next', bem ao lado direito do campo onde você acabou de inserir o link de seu website.

2.1- Importante: Se você quiser criar um Feed para a categoria/seção 'Blog' do seu site, você deve acessar a página inicial de seu blog e copiar o endereço que está sendo mostrado no campo de endereços do seu navegador web:

como criar uma conta no Feedburner

 

 

3- Depois de inserir o endereço do site você será direcionado para a tela abaixo, onde deverá copiar os dois endereços gerados pelo sistema, esses dois links serão muito importante na hora em que iremos criar o aplicativo para a publicação automática do conteúdo do site nas redes sociais. Depois de copiar estes endereços e guardá-los em um arquivo que você possa acessar mais tarde, clique em 'Next'.

como criar uma conta no Feedburner

 

4- Esta é a tela de boas-vindas do Feed para você, 'Welcome! Let us burn a feed for you.', e se você está vendo isso significa que tudo deu certo e você já tem um Feed configurado para seu site/blog.

4.1- Ainda é possível escolher o título do seu Feed, este título será exibido toda vez que fizermos uma nova publicação em nosso website e na sequência o aplicativo IFTTT enviar para as redes sociais, por isso verifique o que está escrito no campo '1', chamado de 'Feed Title:', se preferir troque por outro título, e clique em 'Next'.  

como criar uma conta no Feedburner

 

 5- Esta é a última tela do processo de criação de uma conta no FeedBurner, nela é mostrado o link do seu novo Feed, clique em 'Next' para concluir. Agora o próximo passo é fazer a configuração do aplicativo IFTTT que será será usado para conectar o website às redes sociais.

como criar uma conta no Feedburner

 

Para fazer a configuração do aplicativo IFTTT (If This Then That) que será será usado para conectar o website às redes sociais. 

PARA CONFIGURAR O IFTTT VEJA A FAQ-218 - CLICANDO AQUI. 

 

 

Agências de webdesign

Gostou desse artigo? Compartilhe!