Google+

Sites 'mobile-friendly' começarão a ser rankeados pelo Google em abrilZoopCreative

Sites 'mobile-friendly' começarão a ser rankeados pelo Google em abril

Grandes alterações em algoritmos de busca do Google estão a caminho: A partir de 21 de abril, a...

16- Como criar uma nova sub-categoria em meu blog?

A plataforma Zoop trabalha com uma hierarquia de categorias e sub-categorias.

 

Exemplo:

O blog de seu website é uma categoria que podemos chamar de 'categoria-macro';

Vamos supor que o seu blog fale sobre internet, então nós poderíamos ter várias sub-categorias em um blog desse tipo, tais como design, novidades, redes sociais, e tantas outras.

Por esta lógica ao criarmos a organização inicial de seu website automaticamente já criamos a categoria blog e suas sub-categorias, porém estas sub-categorias, neste momento estão nomeadas como 'Categoria blog 1', 'Categoria blog 2', 'Categoria blog 3', e assim sucessivamente até um total de nove sub-categorias que compõe a 'categoria-macro', blog.

Obs.: Todas as 'sub-categorias' estão 'DESABILITADAS' por padrão, ao criar ou editar uma sub-categoria você deverá pulica-la, como veremos mais a baixo. 

Para o usuário criar uma nova categoria ele somente precisará ir até o painel administrativo do site e posicionar o mouse sobre o menu 'CONTEÚDO', no canto superior esquerdo, na sequência vai aparecer um menu 'drop-down' com alguns itens, 'Gerenciador de artigos', 'Gerenciador de Categorias', 'Artigos em destaque' e 'Gerenciador de mídia', você deve clicar na opção 'Gerenciador de Categorias'. 

Agora devemos encontrar a 'categoria-macro' chamada 'blog', e abaixo dela vamos visualizar sua respectivas 'sub-categorias' ('Categoria blog 1', 'Categoria blog 2', 'Categoria blog 3',). Como a plataforma Zoop já é instalada no servidor com várias categorias e sub-categorias 'pré-configuradas', a lista dessas categorias pode ser bem extensa, então se você não conseguir visualizar a categoria blog nesta tela, desça até o final da página onde existe uma caixa de seleção chamada 'DISPLAY', clique na seta ao lado e selecione a opção 'TUDO', isso fará com que todas as categorias e sub-categorias existentes em seu painel se tornem visíveis.   

Agora que você já encontrou a categoria blog, então para 'criarmos' um nova subcategoria dentro do nosso blog somente precisamos 'editar' uma dessas subcategorias que estamos vendo abaixo da 'categoria-macro' blog. 

Fazendo a edição:

Clique sobre a opção 'Categoria blog 1', se abrirá uma nova tela onde veremos ao lado esquerdo um painel chamado 'Detalhes', logo a baixo, dentro deste painel veremos um campo de texto com o nome de título, neste campo estará escrito 'Categoria blog 1', agora basta apagar o que está escrito dentro deste campo ('Categoria blog 1',) e digitar o nome de nossa nova sub-categoria para o blog.

Publicando sua nova sub-categoria:

Como dissemos acima todas as 'sub-categorias' estão 'DESABILITADAS' por padrão, então agora que já fizemos nossa edição e já temos uma nova sub-categoria em nosso blog, vamos publica-la, ou habilitar para que realmente apareça no 'front-end' de nosso website/blog. Para isso existem duas maneiras que explicaremos abaixo: 

1 - Nesta mesma tela onde acabamos de fazer a edição do nome de nossa nova sub-categoria, logo a baixo, no quarto campo, chamado 'STATUS', basta clicar na seta ao lado e escolher a opção 'PUBLICADO';

2 - Ou ainda basta que voltemos à tela onde estão listadas todas as 'sub-categorias' e ao lado DIREITO da tela cliquemos na 'bolinha' VERMELHA que está na mesma linha do nome da sub-categoria, pronto agora já podemos ver a nova sub-categoria de nosso blog quando acessarmos o site/blog.

 

 

 

Agências de webdesign

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!