Google+

Uma estação de trabalho automatizada para quem não gosta de ficar na mesma posição por muitas horasLuis Carlos Weber

Uma estação de trabalho automatizada para quem não gosta de ficar na mesma posição por muitas horas

Se você também é o tipo de pessoa que passa horas e horas na frente do computador e pode gastar...

Inserindo o texto na página de empresa

Para fazer a inserção de texto na página de empresa do sue website comece fazendo login na área de administração, em seguida siga os passos abaixo:

 

1- Acesse o menu 'CONTEÚDO', no lado esquerdo acima dentre as opções que serão apresentadas escolha 'GERENCIADOR DE ARTIGOS';

2-  No lado esquerdo, procure pelo campo 'FILTRAR', digite 'Sobre nossa empresa' e clique em 'Buscar', o sistema apresentará o único artigo que contém este título, logo abaixo;

3- Clique sobre o título do artigo para acessar sua área de edição;

 

Inserindo o texto na página de empresa

 

A área de edição:

1-  No lado esquerdo da tela você verá a coluna 'Editar artigo', logo abaixo nós temos o título do artigo (Sobre nossa empresa), você poderá mudar este título se quiser, basta digitar outro neste mesmo campo;

2-  'Conteúdo do Artigo', aqui nós temos um editor de texto básico que nos permite fazer algumas edições tais como escolher a cor do texto, tamanho das fontes (letras), inserir links em imagens, além da inserção de vídeos dentro outras funcionalidades que não abordaremos neste FAQ/Tutorial.

3- Na área em branco onde está escrito 'Texto sobre a empresa' você deve digitar seu novo texto;

3.1- 'IMPORTANTE':

Se você utilizou o editor de textos do Word para digitar o texto de sua empresa, NÃO copie e cole o texto que você digitou no Word diretamente na área de edição de seu website. 

Por padrão o Word utiliza um tipo de código para formatação de texto que se publicado diretamente em um site certamente fará com que este se torne mais pesado e acabará tendo problemas para ser rendeirizado em alguns navegadores mais antigos.

O procedimento correto é você abrir um aplicativo como o bloco de notas que já está instalado em seu computador no menu Iniciar/Todos os programas/Acessórios/Bloco de notas.

Com o bloco de notas aberto vá até o Word copie todo o texto que digitou e na sequência cole no seu 'Bloco de notas', com isso você acaba de 'limpar' toda a formatação que foi adicionada pelo Word.

Agora volte à área de edição de artigo do site e cole o texto no campo 'Conteúdo do Artigo', procure separar os parágrafos com pelo menos duas quebras de linha para que o texto fique com uma aparência melhor e seja mais fácil  de ser lido pelos visitantes de seu website.   

4- Após ter feito a revisão clique em 'Salvar', no lado direito acima da tela;

Inserindo o texto na página de empresa


5- Acesse seu website para ver como ficou o resultado, se alguma coisa não saiu como planejado volte à sua área de edição de artigo e faça os ajustes necessários. Por padrão o sistema já está configurado para adicionar uma determinada formatação ao texto dos artigos como cor e alinhamento, mas você pode optar por suas próprias formatações de texto se assim preferir, basta usar os recursos que o editor do site oferece.


 




Agências de webdesign

Gostou desse artigo? Compartilhe!