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O perfil dos empreendedores que mais crescem no país [infográfico]ZoopCreative

O perfil dos empreendedores que mais crescem no país

 O que o estudo 'As 250 PMEs Que Mais Crescem no Brasil' revela sobre os empreendedores à...

Os termos mais usados no Google Analytics

Aqui você poderá ver alguns dos termos mais usados no Google Analytics e que poderão ajudá-lo a monitorar os acessos do seu site, blog ou loja virtual com maior facilidade.

Visita:

Também chamada de sessão, representa o acesso de um visitante ao site. A visita compreende o tempo desde a abertura da página, a navegação pelos links até o momento em que o visitante saiu.

Visitante:

É o usuário web que acessou seu site ao menos uma vez. Ou seja, se uma pessoa acessa seu site pela manhã e mais uma vez à noite, em web analytics, são consideradas duas visitas e apenas um visitante. É importante saber que, ao acessar o site, o visitante é identificado através de um cookie gerado em seu navegador. No entanto, esse dado pode não ser muito preciso, uma vez que o visitante pode limpar o cookie ou pode acessar o site por um navegador diferente e não ser identificado.

Pageviews:

São as visualizações de páginas do site. Em uma única visita, o visitante costuma navegar por diversas páginas. Saindo da home, ele busca um produto, clica em contato, busca outro produto… Cada página que ele acessou, contabiliza um pageview. Essa métrica é importante para entender o comportamento do visitante durante a navegação no site.

Taxa de rejeição:

Também chamada de “bounce rate”, essa métrica pode ser definida de diversas formas dependendo da ferramenta que fará a mensuração dos dados. Em alguns casos, essa taxa indica o número de visitas nas quais o visitante deixou o site tendo visitado apenas uma página. Em outros, a métrica é medida pelas visitas de menos de 30 segundos em uma página sem mais cliques.

Percentual de saída:

Indica qual o percentual de visitantes que deixou o site ao visitar determinada página. Essa métrica é bem interessante, em blogs de conteúdo é possível saber em qual momento, ou seja, em qual página o visitante decidiu que aquele conteúdo não era mais relevante para ele. Em e-commerce, é importante saber o percentual de saída na página de check-out, que indica quantos potenciais clientes abandonaram o carrinho.

  

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