Google+

Tecnologia 'eco-sustentável'

Agências de sites

 

Como uma grande folha que sai do chão, 'Lotus' dá vida a um intrigante  abrigo urbano, dotado de assentos e painéis fotovoltaicos integrados, ideal para parques verdes e áreas de estacionamento.

Estrutura Tubular única de 14 centímetros de diâmetro e 260 centímetros de altura, dispostas radialmente, são a espinha dorsal forte e elegante do conjunto, capaz de servir como proteção da chuva, iluminar o ambiente usando tecnologia de LED e ainda de produzir energia: à partir da pequena folha de painel fotovoltaico 4Mq.

A superfície produz 500W na folha maior de 19Mq e 2.8KW na menor, 'Lotus' também é um ponto de carregamento para carros elétricos: graças a um sistema centralizado de estacionamento que possui um ponto informatizado, com uma tomada à prova d'água por Scame, a partir do qual é possível recarregar o automóvel, pagando apenas com o 'bancomat' ou cartão de crédito.

Seria interessante se iniciativas como essa se propagassem também em instalações industriais para quem sabealém das baterias de carros, esses painéis fossem empregados para carregar equipamentos usados na indústria como as baterias de empilhadeiras por exemplo.

Graças à sua combinação infinita de cores, oferecido por uma grande variedade de tintas  estritamente ecológicas, Lotus se encaixa perfeitamente com a paisagem, adaptando-se às cores do ambiente, os tons verdes claros para ambientes naturais, tons neutros para áreas urbanas além de muitas outras possibilidades de combinações de cores.

Este é um projeto inovador do arquiteto Giancarlo Zema para o LumineXence de Bergamo, patrocinado por um pool de empresas líderes na produção de soluções tecnológicas no setor eco-sustentável, como a Solarday, Siderpali, Eurozeta, Nord Zinco, Scame Parre.

Mais imagens do projeto Lotus:

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo