Google+

Pesquisadores desenvolvem impressora 3D que pode construir casa em apenas 24 horas

Imprimir casas em 3D

 

Na University of Southern California, o professor Behrokh Khoshnevis desenvolveu uma impressora 3D colossal que pode construir uma casa em 24 horas. O robo de Khoshnevis vem equipado com um bico que despeja concreto e pode construir uma casa com base em um projeto de computador.

A tecnologia, conhecida como Contorno Crafting, pode revolucionar completamente a indústria da construção civil. Na Discover Magazine, Brad Lemley explica que os trabalhadores tem apenas que instalar dois trilhos onde o robô vai operar.

A partir daí, o sistema Contour Crafting desliza ao longo dos trilhos ao mesmo tempo em que despeja cimento sobre uma planta virtual. Uma vez que parte do processo está terminado, os seres humanos fariam o resto das tarefas essenciais, como fixação de portas, instalação de janelas e demais processos de acabamento.

O Contour Crafting também poderia reduzir o custo total de construção de uma casa pequena, além de tornar mais fácil e rápida a tarefa de reparo em casas danificadas por eventos climáticos devastadores.

Embora esse projeto ainda esteja sendo testado, Khoshnevis afirma que isso não vai eliminar postos de trabalho neste setor, mas na verdade, poderá criar novos postos, porque afinal de contas com a diminuição dos custos de construção o número de novas obras poderia se expandir rapidamente.

Confira o vídeo abaixo para saber como esse processo funciona.

 

The Contour Crafting:

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo