Google+

A solução para o transporte público nas grandes cidades parece que pode vir da China

A solução para o transporte público nas grandes cidades parece que pode vir da China

Há três anos, o FastBus3D deixou todo mundo animado com a perspectiva de um ônibus que poderia 'abraçar' a pista e eliminaria o congestionamento das grandes cidades, viajando sobre os carros.

Agora a TBS China revelou a Airbus Terra - um ônibus gigante que poderia realmente ser construído nas principais cidades da China. O veículo é maior do que as versões anteriores, podendo contornar os quarteirões da cidade, percorrendo trilhos, além de permitir que veículos menores passem por baixo dele.

Este inovador sistema de transporte urbano tem um interior baseado em alta tecnologia para onde os passageiros tem acesso através de um elevador de vidro que desce nas estações de parada.

Enquanto os passageiros estão entrando e saindo do veículo, não há interrupção no trânsito - pois os carros continuam circulando sob a Airbus Land.

A empresa lançou um vídeo do ônibus que mostra o veículo 'navegando' pelas ruas como uma super estrutura que se move sobre duas faixas de tráfego permitindo que os carros trafeguem normalmente.

A TBS China afirma que, em comparação com o metrô, o novo veículo de transporte público custaria menos, por ter um período de construção bem mais curto, além de ter uma maior capacidade de acomodação de passageiros.

No futuro pode ser uma grande solução para contornar os problemas do trânsito, nas grandes metrópolis.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo