Google+

O carro voador vem aí

O carro voador vem aí

Há quem aposte seriamente no transporte coletivo para solucionar o problema de locomoção urbana nas grandes metrópoles, e de fato penso que está muito próximo o dia em que, mesmo nos países onde 'todos são apaixonados por carro'... como é o nosso caso, as pessoas deixarão o automóvel na garagem, para pegar o metrô.

Já uma empresa da Eslováquia está investindo num modelo de carro voador, o que pode ajudar muito a resolver o problema das grandes cidades, pelo menos para que puder pagar, o AeroMobile foi apresentado hoje, 29 de outubro, em Viena e promete, em breve ser a alternativa para quem nem sonha em andar de metrô mas que precisa se deslocar em grandes centros urbanos, embora haja uma ressalva para isso.

Com uma autonomia de voo de mais de 600 Km o AeroMobile 3.0, como é chamado pelo fabricante, é capaz de atingir velocidade máxima de 160 km/h no chão e 200 km/h em modo de voo.

O modelo tem asas retráteis e precisa de no mínimo 200 metros de pista para decolar - lembra da ressalva? - a uma velocidade de 130 km/h, sendo que para a aterrissagem são necessários apenas 50 mts de pista.

O AeroMobile foi concebido ainda nos anos 90 e já passou por muitas alterações em seu projeto inicial para chegar ao atual modelo considerado o de design mais arrojado até o momento.

Os testes de voo já começaram e segundo o CEO da empresa muito em breve o carro voador estará disponível para os consumidores, mas o preço ainda não foi anunciado pela fabricante.

Agora veja o carro voador em ação...

 



Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo