Google+

Uma estação de trabalho automatizada para quem não gosta de ficar na mesma posição por muitas horas

Uma estação de trabalho automatizada para quem não gosta de ficar na mesma posição por muitas horas

Se você também é o tipo de pessoa que passa horas e horas na frente do computador e pode gastar $3.900, você precisa conhecer a AltWork.

Imagine poder alterar a ergonomia de sua mesa apenas apertando alguns botões e melhor ainda, poder salvar uma determinada configuração na memória do equipamento. Sim, seria como a evolução da 'standing Desks', que sequer começaram a se popularizar por aqui ainda. 

Pois essa é a proposta da AltWork, para algumas pessoas pode ser meio inconveniente ter que mudar a posição da cadeira durante o trabalho, mas a verdade é que já existem pesquisas por aí dizendo que a cadeira é o novo cigarro, tamanho é o perigo de se permanecer por longas horas inerte apenas mexendo os dedos no teclado e esticando o braço esporadicamente para pegar a xícara do café.

Na AltWork o ângulo e o apoio para os pés podem ser ajustados num painel de controle que fica no lado esquerdo da mesa, além disso é possível ajustar a posição da mesa e dos monitores, se você usar mais de um, de forma manual. Mas a parte mais legal é pressionar um botão e ter a cadeira reclinando ao mesmo tempo em que uma plataforma de apoio para as pernas é estendida, tudo isso enquanto o monitor e a mesa são automaticamente inclinados para a nova posição.

E o fabricante ainda garante que o sistema mantém a mesma distância entre seus olhos e o monitor em qualquer posição escolhida. Mesmo se a inclinação da mesa for de uns 30 graus existem ímãs poderosos que impedem que o teclado e mouse escorreguem.  

É claro que tudo isso tem um preço: $3.900 para compras antes do lançamento e $5.900 quando o produto for lançado em meados de 2016. Isso pode parecer muito para alguém gastar em uma mesa e uma cadeira, mas pode valer a pena quando o assunto é cuidar da sua saúde.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo