Google+

O carro da BMW que reinventou o design de automóveis

O carro da BMW que reinventou o design de automóveis

A BMW apresenta um concept car que vai muito além de simplesmente colocar sistemas embarcados ou ter um design inovador como se tem visto por aí, eles realmente ousaram com a proposta do GINA (Geometria e Funções Em "'N' Adaptações").

Um projeto para ser bem sucedido precisa despertar o desejo. E para conseguir isto é mais crucial do que nunca que os fabricantes de automóveis criem as condições que permitam aos clientes estabelecer uma estreita relação com seus carros.

Portanto, designers hoje buscam meios de promover e intensificar a identificação das pessoas com seus carros
que ultrapassa a estética pura.

No segmento premium, em particular, os clientes exigem carros que agitem emoções e lhes permitam expressar a sua individualidade.

BMW Design Group definiu outro objetivo muito mais profundo para a concepção de novos carros que movam os consumidores de hoje e sua demanda por maior utilidade e mais versatilidade.

Um conceito inovador introduzido pelo BMW Group Design prepara o terreno para esta nova abordagem: a GINA (Geometria e Funções Em "Adaptações'N'") concedeu mais liberdade para os projetistas ousarem no projeto de um novo modelo.

E o resultado disso é a criação de produtos com um design funcional e amplitude que expressam a individualidade e atendem a ampla variedade de necessidades dos usuários.

No século 21, os clientes aproximam sua decisão de compra com um alto grau de assertividade, requisitos claramente definidos e concepções subjetivas muito particulares quando se trata de escolher seus meios de transporte.

Nos últimos anos, os interesses e as prioridades que os motivam mudaram e, mais importante, eles tornaram-se consideravelmente mais diversificadas. E esta é uma tendência que certamente vai se intesificar no futuro.

Hoje, a BMW já está respondendo à uma gama muito diversificada de requisitos e expectativas dos clientes, aumentada pelo fornecimento de serviços tais como um mix de produtos substancialmente mais variados, com cada vez mais possibilidades de personalização e produção orientada para a exigência dos consumidores do século XXI.

RELACIONADO
Chevrolet-FNR. O carro futurista e totalmente autônomo da Chevrolet.

Ao introduzir a filosofia GINA, a BMW apresenta maneiras de responder a estes desafios no futuro. A filosofia expressa a prontidão e capacidade da marca em considerar as necessidades individuais do cliente como parte integrante do desenvolvimento do carro.

Christopher E. Bangle, chefe da BMW Design Group, fala com convicção quando ele diz: 'as necessidades pessoais dos clientes ampliarão o âmbito de nossos produtos e alterar os valores fundamentais que definem a nossa indústria ao longo do caminho.'

Estas questões têm inspirado as idéias de Christopher Bangle há mais de uma década. E outra vez, essas idéias foram motivando a equipe de design da BMW em abrir novos caminhos e encontrar soluções pioneiras.

Estes resultados têm gerado novas expectativas dos clientes que por sua vez inspira os designers a desenvolver produtos que atendem conceitos de inovação de ruptura.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo