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Como gerar negócios no LinkedIn

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Gostaria de ver o LinkedIn trabalhando para você? Você quer gerar mais negócios a partir LinkedIn? Quando usado corretamente, o LinkedIn pode ser uma mina de ouro para o seu negócio. 

Aqui estão cinco passos para melhorar seus esforços para gerar mais negócios a partir LinkedIn. Como empresa, a base de seu sucesso no LinkedIn começa com a otimização de seu perfil. Você sabe se o seu perfil está aparecendo nos resultados de busca?  Se não estiver, você pode estar perdendo oportunidades valiosas de prospecção de clientes.

E depois de ter assegurado que seu perfil está aparecendo nos lugares certos, você deve fazer o que for preciso para atrair seus contatos para seu negócio. 

1: Vamos fazer com que seu perfil seja encontrado

Antes que você possa começar a gerar negócios no LinkedIn, você precisa otimizar seu perfil para que as pessoas possam encontrá-lo.

Se você não estiver aparecendo no topo dos resultados de busca quando clientes em potencial estiveram procurando o produto ou serviço que você oferece, eles não poderão se conectar a você. Embora isso possa parecer banal, muitas vezes é algo que as pessoas ignoram quando criar o seu perfil do LinkedIn.

Então o que é preciso para ser encontrado no LinkedIn?
Primeiro você precisa descobrir as palavras-chave que seus clientes ideais usam para procurar o que você tem a oferecer.

E como você decide quais palavras-chave seus clientes ideais estão usando?
Descobrir as palavras-chave para o seu perfil do LinkedIn é diferente do que as palavras que você usaria para o seu site. No Google, as pessoas costumam pesquisar digitando perguntas como:  "Como escrever um ótimo perfil no LinkedIn." No LinkedIn, as pessoas estão procurando uma pessoa e buscam por cargos ou profissões, como "perfis de escritores" ou "experts em LinkedIn."

Os proprietários do negócio, muitas vezes, usam as palavras "Proprietário" ou "fundador" no seu perfil.  Enquanto eu sou o dono e fundador da minha empresa, estas não são as palavras-chave que eu uso no meu perfil.  Eu uso palavras-chave como "expert em LinkedIn", "analista de mídias sociais", "consultor de mídia social" ou "profissional em mídias sociais", porque é isso que as pessoas procuram no LinkedIn.

Evite usar as palavras "Proprietário" ou "fundador" no seu perfil. Em vez disso, use palavras-chave que seus clientes ideais estão procurando. Este é um conceito chave para entender para que clientes em potencial possam encontrá-lo quando precisarem do que você tem a oferecer. Use as palavras que seus clientes usariam
para procurar você no LinkedIn.

2: Dê à seus prospects um motivo para se conectar com você

Aparecer nos resultados de pesquisa não o suficiente. Existem inúmeros outros perfis que aparecem também. Então, você der à seus clientes em potencial boas razões para clicar em você, porque eles são tão propensos
a clicar em qualquer outro perfil. Você deve ter um título atraente que chame a atenção e faz com que os prospects queiram clicar no seu perfil.

Seu título e imagem deve 'obrigar' as pessoas a clicar no seu perfil a partir dos resultados da pesquisa. Para fazer isso, você precisa ter uma declaração que chame a atenção com uma ou duas palavras-chave (para otimização de busca ). Se você é uma empresa que presta serviços em uma área local, você pode querer incluir a sua localização em sua manchete com as palavras-chave.

Uma boa chamada inclui uma declaração que desperta a atenção, uma ou duas palavras-chave e, possivelmente, a sua localização.

Seu título deve atrair a atenção das pessoas a partir dos resultados de busca e dizer-lhes o que devem fazer. É também muito importante ter uma imagem profissional para complementar seu título. Eu vejo muitas pessoas
sem imagem. Esta é uma bandeira vermelha dizendo que seu perfil pode ser um spammer ou alguém que não é totalmente legítimo.


As pessoas querem ver a quem eles estão se conectando, por isso é importante que você possa adicionar uma foto ao seu perfil. Sem ela, eles estarão muito menos propensos a clicar nele. Parecer acessível e amigável com um grande sorriso em sua foto ajuda muito tenha certeza.

3: Dê à seus Prospects um bom motivo para agir

Agora que as pessoas acessaram seu perfil, ele deve atender suas necessidades para que eles deem o próximo passo, que é justamente o que você quer que eles façam. A primeira seção que eles verão é seu perfil. É importante que você inclua suas palavras-chave nesta seção para aumentar o número de conexões. 

Esta seção deve estar focada no cliente.

Isso pode parecer completamente contraditório com o que você já sabe sobre o LinkedIn, mas LinkedIn é uma ferramenta de construção de negócios (isto não se refere aos candidatos a emprego).  E se você estiver usando-o como uma ferramenta de construção de negócios, então deixe o currículo de lado. Ninguém realmente se importa com você. As pessoas só se preocupam com o que você pode fazer por elas.

Com isto em mente, certifique-se o seu perfil fala diretamente com seus clientes ideais. Comece fazendo um breve resumo de um parágrafo sobre quem você é, compartilhe um pouco de sua história para gerar credibilidade. O resto deve falar com o seu mercado-alvo específico, quem são, quais são seus problemas e,  claro, quais as soluções que você fornecer.

Diga para suas possíveis conexões porque você é uma ótima opção para elas. Você deve sempre terminar a sua seção Resumo com uma chamada à ação. Muitas pessoas perdem esta importante peça em seus perfis do LinkedIn e perdem oportunidades por não dizerem para seus visitantes o que fazer a seguir. Diga-lhes exatamente o que fazer e para onde ir, mesmo que seja para o seu site, para um material educativo em uma página de conversão ou mesmo que enviem um e-mail para você...

Certifique-se de incluir uma chamada à ação em seu perfil.

4: Aumentar sua rede para que os prospects possam encontrá-lo

Mesmo com um perfil totalmente otimizado com as palavras-chave certas e escrito de forma profissional, você está limitado a quem pode encontrá-lo nos resultados da pesquisa com base no número de pessoas em sua rede. Se você tem uma pequena rede, isso limita drasticamente o número de pessoas que nunca irão vê-lo em seus resultados de busca. Para que mais pessoas possam encontrá-lo, você precisa aumentar sua rede de contatos. A única forma que alguém pode achar você é se você estiver na rede dela no primeiro, segundo ou terceiro nível ou se você for um membro do mesmo grupo que está pessoa.


 

Você só vai aparecer nos resultados de pesquisa de seu primeiro, segundo e terceiro nível, bem como aos membros de grupos ao que você já pertence. Para melhores resultados, você deve aceitar solicitações de conexão, a menos é claro que você suspeite que eles são um spammer ou uma conta falsa.

Defina um horário regular para abordar as pessoas que você conhece ou gostaria de conhecer e certifique-se de sempre enviar uma mensagem personalizada. Uma solicitação de conexão personalizado deve sempre incluir o seu nome no topo e no seu nome na parte inferior. 

Se é alguém que você conhece, lembre como vocês se conheceram. Se vocês já fazem parte do mesmo grupo no LinkedIn, você pode escrever um pedido de conexão usando isso como argumento. Lembre-se de sempre personalizar os seus pedidos de conexão.

5: Acompanhando suas novas conexões

Sempre acompanhe as pessoas que pediram para se conectar à você além, é claro aqueles aos quais você se conectou por iniciativa própria. Envie uma mensagem de boas-vindas depois que alguém aceita o seu pedido de conexão ou envie uma solicitação de conexão. Agradeça-lhes por terem se conectado à você e, em seguida, ofereça-lhes algo de valor.

Mantenha-se conectado à sua rede, procure agregar valor para eles e para que o relacionamento possa evoluir. Isso significa que, sempre que possível, estabeleça um relacionamento off-line através de um telefonema ou um
e-mail. Você ficaria surpreso com a quantidade de negócios ainda acontecem da maneira antiga!

Use estas dicas para criar uma grande rede de negócios no LinkedIn. Como você pode ver, há uma série de passos para usar o LinkedIn para gerar negócios e, finalmente, construir relacionamentos fortes e duradouros.

O que você acha? Você já teve sucesso em encontrar novos clientes ou alianças estratégicas no LinkedIn? Por favor, compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

 

 

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