Google+

Como criar uma Hashtag#?

Como criar uma Hashtag #

Na onda das Hashtags#. Por que você deve criar a sua e como fazer. Hashtags são uma das maiores e mais importantes invenções do Twitter, agora também adotada pelo Facebook.

Usando hashtags, as pessoas podem falar com outras que têm interesses semelhantes. Para as marcas e empresários, hashtags propiciam a capacidade de gerar buzz, para angariar mais participação e fomentar discussões interessantes.

 

A ideia por trás de uma hashtag é bastante simples. A hashtag consiste no símbolo de libra ("#") seguida pelo nome da tag. É geralmente uma palavra ou série de palavras com seus espaços suprimidos. Por exemplo, #todasashashtags ou #hashtag101. Elas podem ser acrescentadas ao fim de tweets ou utilizadas no meio deles.

Para quem quer participar da conversa por meio de hashtags, basta simplesmente procurar por elas no Twitter para trazer todos os tweets com a tag que contenha a hashtag específica. Ferramentas externas, como Hootsuite podem transformar hashtags em feeds que você pode seguir junto com o seu feed principal.

Por que criar sua própria hashtag?

Podem haver uma série de diferentes razões para criar a sua própria hashtag. Por um lado, essa ação pode posicionar você como autoridade em um determinado assunto e ajudar a construir sua credibilidade. Você se torna o criador de tendências, em vez de ser apenas um seguidor delas. Se você costuma criar hashtags novas que as pessoas acabam usando, elas vão começar a enxergar para você como alguém em no qual realmente vale a pena prestar atenção.

Você não é o único a seguir as tendências através de hashtags, então, quando passar a usá-las, você também vai ser 'retwitado' com mais freqüência. Seus tweets estarão no centro das conversas que contenham as tais hashtags que você utiliza. É uma forma fantástica de mostrar suas opiniões para milhares de seguidores .

Finalmente, você pode conduzir e orientar suas próprias conversas. Pode criar discussões vibrantes que envolvem toda a comunidade e todos da SUA comunidade. Isso quase impossível com qualquer outro meio de publicidade.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo