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Como criar uma Hashtag#?

Como criar uma Hashtag #

Na onda das Hashtags#. Por que você deve criar a sua e como fazer. Hashtags são uma das maiores e mais importantes invenções do Twitter, agora também adotada pelo Facebook.

Usando hashtags, as pessoas podem falar com outras que têm interesses semelhantes. Para as marcas e empresários, hashtags propiciam a capacidade de gerar buzz, para angariar mais participação e fomentar discussões interessantes.

 

A ideia por trás de uma hashtag é bastante simples. A hashtag consiste no símbolo de libra ("#") seguida pelo nome da tag. É geralmente uma palavra ou série de palavras com seus espaços suprimidos. Por exemplo, #todasashashtags ou #hashtag101. Elas podem ser acrescentadas ao fim de tweets ou utilizadas no meio deles.

Para quem quer participar da conversa por meio de hashtags, basta simplesmente procurar por elas no Twitter para trazer todos os tweets com a tag que contenha a hashtag específica. Ferramentas externas, como Hootsuite podem transformar hashtags em feeds que você pode seguir junto com o seu feed principal.

Por que criar sua própria hashtag?

Podem haver uma série de diferentes razões para criar a sua própria hashtag. Por um lado, essa ação pode posicionar você como autoridade em um determinado assunto e ajudar a construir sua credibilidade. Você se torna o criador de tendências, em vez de ser apenas um seguidor delas. Se você costuma criar hashtags novas que as pessoas acabam usando, elas vão começar a enxergar para você como alguém em no qual realmente vale a pena prestar atenção.

Você não é o único a seguir as tendências através de hashtags, então, quando passar a usá-las, você também vai ser 'retwitado' com mais freqüência. Seus tweets estarão no centro das conversas que contenham as tais hashtags que você utiliza. É uma forma fantástica de mostrar suas opiniões para milhares de seguidores .

Finalmente, você pode conduzir e orientar suas próprias conversas. Pode criar discussões vibrantes que envolvem toda a comunidade e todos da SUA comunidade. Isso quase impossível com qualquer outro meio de publicidade.


 

Como criar sua própria campanha de hashtags?

Comece com um propósito claramente definido.

O que você quer que sua hashtag faça? As razões mais comuns para criar uma hashtag incluem:

Você está promovendo um concurso.
Você quer começar uma discussão na web sobre um assunto específico.
Você quer gerar buzz para seu negócio.
Você quer incentivar uma discussão que já estão acontecendo.
Você deseja analisar/testar uma tendência.
Você quer que as pessoas contribuam com ideias para uma causa ou um projeto novo.

Seja claro sobre o seu motivo para querer iniciar uma hashtag. Tendo clareza será mais fácil para você chegar aos resultados desejados.

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Como criar uma hashtag no Facebook.

Fazendo a sua análise

Antes de lançar sua própria tag, faça um pouco de pesquisa. Use ferramentas de pesquisa como tag Tagalus  e Hashtags.org para descobrir se já existe uma igual no Twitter, falando sobre o que você gostaria de falar. Se houver, considere, ou se juntar a conversa ou a criação de uma variável do mesmo tema. Em vez de ter que começar uma tag a partir do zero, às vezes, faz sentido criar uma discussão dentro de outra tag.

Se não houver nada como a sua hashtag, então você pode ter descoberto ouro!

O Hashtags.org mostra um ranking das mais usadas. Para ver quais os grupos que já foram criados, visite www.hashtags.org - o site oficial, que cria, organiza e apresenta estes grupos. Utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito para ver se o nome do grupo já está disponível. Se não estiver, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem. No mesmo site é possível ver os tweets que levaram uma hashtag a liderar o ranking.


Lançando sua Tag

Na hora de lançar sua tag poste um tweet bem elaborado, bem pensado a cada duas horas acompanhado da hashtag que você acaba de criar. Use ferramentas como o TweetDeck ou Hootsuite para agendar seus tweets para que você não tenha que twittar manualmente.

Em seguida, use um serviço de monitoramento de Twitter como Twilert para acompanhar sua hashtag. Sempre que alguém postar algo com ela, responda imediatamente. Estimule a discussão, contribua para a conversa evoluir estimulando as pessoas a continuar a usar a hashtag.

Dê algum tempo para a sua hashtag de 'propagar'. Às vezes, ela vai pegar de imediato e se espalhar como fogo. Em outras vezes, pode levar algumas semanas. Monitore a força global da sua tag de perto e constantemente para que você possa nutri-la.

Avalie os resultados e repita todo o processo

Nem toda hashtag que você tentar lançar terá sucesso. Algumas vão ter um sucesso espetacular e gerar mais tweets do que você poderia imaginar. Depois de cada campanha de hashtag, volte e reveja o que funcionou e o que não funcionou.

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Hashtags, será que elas realmente ajudam?

Certifique-se também de acompanhar os novos seguidores que vieram da campanha. Contate-os diretamente para se apresentar e começar a construir um relacionamento com eles. Criar uma hashtag é como criar um negócio online, é apenas o primeiro passo, há muito trabalho a pela frente. 

 

E para finalizar:

Algumas dica bem importantes para a sua hashtag subir mais rápido para os trend topics

1- Use apenas uma TAG por tweet.

2- Não twittar a TAG isolada, procure inserir mais texto no twitt, pois o twitter entende que tags vazias podem ser spam.

3- Não escreva exatamente a mesma coisa com a mesma TAG repetidas vezes.

4- Não use números.

5- Procure suprimir 'sinais gráficos' (til, cedilha...), as chances de a TAG subir mais rápido aumentam.

6- Não use TAGs diferentes no mesmo tweet.

7- Nunca, nunca mesmo coloque a TAG várias vezes no mesmo tweet. Insira sua TAG uma vez por tweet, ou no final de cada tweet, porque se colocar várias vezes o sistema entende como sendo spam e nunca, nunca chegará aos trend topics.

8- Não use palavras como ‘Spam’ e WTF’ nos tweets, elas são imediatamente classificados como spam, acabando com as chances de a TAG subir!

9- Para subirmos mais rápido para os trending topics é preciso o mínimo de 30 tweets de 30 contas diferentes no espaço de um minuto.

10- Espere três minutos entre um tweett e outro da mesma conta para não correr o risco de ser bloqueado.

Resumindo:
Seria ideal ter pelo menos 90 contas, twittando ao mesmo tempo. RT's são válidos, mas apenas se não forem em uma conta bloqueada.

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

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