Google+

Como usar a busca social do Facebook

Como usar a busca social do Facebook

 7 dicas para utilizar a Busca Social a favor de sua empresa. Utilizando informações do Facebook será possível fazer um benchmarking mais adequado e até uma pesquisa de mercado. 

O Facebook já liberou a Busca Social. Se você ainda não consegue vê-la, mude o idioma de seu perfil para English US nas configurações de conta e conseguirá utilizar a ferramenta. A Forbes compilou sete dicas que podem ajudar as marcas a explorarem a novidade.

Utilizando as informações abaixo, será possível fazer um benchmarking mais adequado e até uma pesquisa de mercado, tudo é claro, restrito aos usuários do Facebook que deixam os dados em aberto.

Tenha em mente que, enquanto a Busca Social não estiver disponível em português, você deverá fazer a procura em inglês.

Procure: "People who like 'Sua Empresa' and" ("Pessoas que gostam da 'Sua Empresa' e")

O que isso pode fornecer: Esta busca pode desencadear diversas possibilidades. Você, por exemplo, procurar quem gosta da sua empresa e do seu principal concorrente. Quem curte a sua empresa e um produto derivado dela. Comece a buscar e desenvolva sua criatividade.

Procure: "People who like 'Sua Empresa' and live…" ("Pessoas que gostam de 'Sua Empresa' e vivem")

O que isso pode fornecer: Bem simples, onde as pessoas que curtem o seu negócio estão. Esta busca pode fornecer esta informação. Você pode ser mais específico colocando, por exemplo, "Pessoas que gostam de 'Sua Empresa' e vivem em Fortaleza". Você poderá focar melhor suas ações sabendo onde estão seus consumidores.

Procure: “People who like 'Sua Empresa' and are…” ("Pessoas que gostam de 'Sua Empresa' e são")

O que isso pode fornecer: Aqui você pode buscar pela idade dos seus fãs. Pode ser específico para saber a faixa etária de seus consumidores que estão no Facebook. “People who like 'Sua Empresa' and are 34 years old”, por exemplo. Além disso, você pode buscar comportamentos específicos. "People who like Adnews - Movido pela notícia and work at Dm9 oficial", por exemplo.

Procure: “Games played by people who like 'Sua Empresa'” ("Games jogados por pessoas que curtem 'Sua Empresa'")

O que isso pode fornecer: Se você quer incluir games em suas ações ou se sua empresa já faz parte desse mercado, este tipo de insight pode dar as informações certas para que você promova ações certeiras quando o assunto forem jogos.

Procure: "Places visited by people who like 'Sua Empresa'" ("Lugares visitados por pessoas que curtem 'Sua Empresa'")

O que isso pode fornecer: Saiba onde as pessoas que curtem sua empresa costumam ir, viajar, etc. Este tipo de busca fornece um mapa e não mostra as pessoas, mas sim os lugares onde elas foram e suas respectivas páginas.

Procure: “Apps used by people who like 'Sua Empresa'” ("Apps utilizados por pessoas que curtem 'Sua Empresa'")

O que isso pode fornecer: Esta busca é semelhante a dos games e você pode filtrar pelo tipo de aplicativo que quer procurar. Ou seja, se você quer saber quem curte seu negócio e utiliza aplicativos sobre comunicação, isso é possível.

Procure: "Groups about..." ("Grupos sobre...")

O que isso pode fornecer: Imagine o seguinte: sua empresa quer falar com usuários do Facebook que utilizem a rede social para trocar ideias sobre corrida ou atletismo. Simples, basta buscar "Groups about Running", por exemplo. Mas lembrem-se, páginas corporativas não podem entrar em grupo, você terá que utilizar um perfil pessoal.

Dica bônus: A cada busca feita, você pode filtrar a procura de diversas maneiras utilizando as opções que aparecem no canto direito alto da tela.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo