Google+

Qual a diferença entre alcance viral e orgânico no Facebook?

Qual a diferença entre alcance viral e orgânico no Facebook

Você também já ouviu está frase 'o alcance do Facebook pode variar de 10 à 8%?' E talvez já tenha se perguntado 'como é feita esta métrica?' Se a resposta for afirmativa, bem-vindo ao barco. Resolvemos reunir alguns dados provenientes de nosso trabalho diário usando a rede social e demonstrar o que está por trás do famoso 'Alcance do Facebook'.

Na verdade a percentagem mais confiável gira em torno de 2% à 47%, bem longe da média de 16%. 

Alcance orgânico

O número de seguidores e não-seguidores que foram impactados por sua publicação. Ele registra a quantidade de visualizações que não foram impulsionadas por interações de amigos, fãs ou seguidores, tais como curtidas, compartilhamentos e comentários.

Alcance viral

Visualizações que são originadas de likes, cometários e compartilhamentos. São interações de usuários que não são fãs de sua  página mas acabaram acessando diretamente a página ou viram seu conteúdo em um widget em seu website ou blog. O alcance viral é a quantidade de usuários que foram impactados pelo seu conteúdo depois que este foi compartilhado, ou recebeu um like ou ainda um comentário por parte de um de seus seguidores. Então esta métrica inclui fãs de sua página além de de outros usuários da rede social.

Alcance por publicação

Alcance diário

Alcance semanal

Alcance mensal

Agora precisamos entender qual é a métrica mais importante.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo