Google+

Como usar o SlideShare?

Como usar o slideshare

Gostaria de mais leads?

Neste artigo, veremos como usar SlideShare para gerar leads de qualidade.

SlideShare para Leads?
SlideShare é uma das maiores comunidades do mundo de compartilhamento de conteúdo para profissionais.

Os dados coletados pela ComScore e apresentados em um infográfico pela Five Media, SlideShare: o gigante silencioso do Marketing de Conteúdo, revela que o SlideShare tem cinco vezes mais tráfego de empresários do que o Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn.

O tráfego do SlideShare é impulsionado em grande parte pela busca e redes sociais. Os visitantes estão em sua maioria pesquisando no trabalho, por isso, se você está usando o site e seus serviços como uma ferramenta estratégica de marketing, você pode torná-lo uma arma substancial em seu arsenal de geração de leads.

Como as empresas podem utilizar o todo esse potencial?

Os três tópicos seguintes  vão ajudar você a gerar mais clientes em potencial (leads) com o SlideShare.

1 - Faça uma apresentação convincente

O SlideShare aceita vídeos e vários tipos de documentos, no entanto, tende a realizar  melhores  apresentações de slides e com isso ganhar mais vistas. Para aumentar a eficácia da sua apresentação:

Componha, com SlideShare em mente.

Conjuntos de slides criados para apresentações ao vivo podem falhar no SlideShare. Slides devem "falar por si mesmos." Reavalie os slides que são susceptíveis de exigir explicações.

Faça o design com cuidado.

Apresentações com grande visibilidade tendem a mostrar gráficos atraentes. Sua apresentação deve incluir imagens atrativas e fontes de qualidade que são de fácil leitura em telas pequenas, procure manter um alto grau de profissionalismo em todos os slides.

Mantenha a simplicidade.

As apresentações podem ser vistas de forma rápida e em espaços pequenos, por isso é aconselhável criar um case com uma mensagem rápida com foco, e mostrar suas idéias em pequenas porções, usando o mínimo de palavras quanto for possível.

Conte uma história, use o storytelling.

Empregar práticas de 'contação' de histórias clássicas, com uma seqüência lógica e um começo óbvio, meio e fim. Isso funciona muito mias se você dividir sua mensagem em capítulos, produzindo vários cases.

Empregue práticas de marketing de conteúdo.

Sua apresentação será mais valorizada quando seu conteúdo refletir que você realmente entende os desafios de seu público-alvo e fornece conselhos úteis para superá-los. E não esqueça de ser divertido também.

Assuma riscos.

Apresentações se destacam da multidão quando são provocativas, engraçadas ou ousadas. Não se coíba de idéias polêmicas com a justificativa de que você está tentando realizar um negócio sério. Um senso de humor apurado pode ajudar muito e criar uma espécie de buzz em torno de seu conteúdo.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo