Google+

6 maneiras de aumentar a eficácia do marketing de sua página no Facebook - [Infográfico]

O Facebook é visto pela maioria como a plataforma de marketing de mídia social definitiva para se envolver com seus clientes e prospects.

Cerca de 1 bilhão de clientes potenciais estão usando. Então por que estar em qualquer outra rede social? Se todo mundo está no Facebook! Parece que o marketing no Facebook irá fornecer-lhe todos os meios para atingir e envolver sua marca com toda essa multidão de gente.

Tenho visto que as empresas e marcas tem desenvolvido atividades de promoção que parecem centradas em torno de um objetivo de marketing bem singular, focada em mídia social, que é de aumentar o número de "LIKES" no Facebook.

Muitas vezes todas as outras mídias sociais e estratégias de marketing são ignoradas por causa desta obsessão. As táticas de longo prazo de criação de conteúdo , otimização para motores de busca e construção de listas de e-mail são esquecidas no frenesi da aquisição "LIKES".

O perigo da "Facebook Obsetion"

Pesquisas revelam que apenas 16% dos seus fãs vão ler suas mensagens, em média. Esse percentual baixo expõe o perigo de assumir que todas as atualizações são vistas por todos os seus fãs.

O Facebook tem um mecanismo de controle que limita o número de atualizações de suas páginas que são vistas por seus fãs e seguidores. É chamado de "Edgerank" que determina onde e quais as mensagens aparecem no feed de notícias de cada indivíduo. Se não usasse essa tecnologia de controle, as pessoas que "Curtiram" mais de 100 páginas de diferentes marcas estariam recebendo de 300 a 400 atualizações por dia em sua linha do tempo, ou mais. Então isso iria se parecer tanto com spam que você fecharia a sua página no Facebook e iria para frente da televisão.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo