Google+

Sete traços de líderes altamente influentes nas redes sociais

Sete traços dos líderes nas redes sociais

Sem dúvida, as vidas de muitos dentre nós giram em torno de redes sociais, de alguma forma. Elas mudaram a natureza do trabalho, diversão, amizade, comércio e romance - e esta lista só aumenta. Então, por onde começar?

Para os líderes, a mídia social é uma ferramenta extraordinária. Ela permite novos níveis de comunicação e interação. Estabelece uma conexão imediata entre você e seus seguidores/amigos/fãs. E isso acontece em tempo real. Criando um diálogo e um grande debate que podem levar ao aumento da produtividade, do envolvimento, e dos negócios.

O mais incrível é que quase 80% das pessoas que tem algo a dizer, estão fora das redes sociais. Isso é como jogar tênis com um braço amarrado nas costas: e isso definitivamente te coloca em desvantagem. E o pior é que muitos dos que estão nelas, não usam todo o seu potencial.

A boa notícia é que, com um pouco de dedicação e tempo todos podem dominar essa nova e incrivelmente poderosa ferramenta de interação e influência. Veja algumas ideias que poderão ajudar você nesta tarefa.

1) Seja autêntico

Você não pode criar uma persona em mídia social que não seja você mesmo. Será simplesmente impossível de sustentar, você não se sentirá a vontade diante de seus colegas, amigos e funcionários. Então, seja o mais verdadeiro e transparente possível. Seja acessível. Seja você mesmo, mas seja o melhor de si mesmo. E lembre-se: o humor é uma ferramenta de valor inestimável.

2 ) Seja coerente e consistente

Você não pode agradar todo mundo, e nem é inteligente tentar fazer algo assim, a menos que você queira ser conhecido como mais um bajulador. Sua mensagem precisa servir de combustível para seus amigos ou fãs, algo que realmente seja útil para eles, por isso deve ser o mais verdadeiro possível, é preciso gerar um empatia, uma identificação já nos primeiros momentos.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo