Google+

As novas regras do Facebook para fanpages. Como manter e aumentar o engajamento.

As novas regras do Facebook

As  novas regras do Facebook exigem mudanças na estratégia de gerenciamento de sua fanpage. Recentemente o Facebook implantou algumas medidas que afetam enormemente os resultados orgânicos que as fanpages vinham obtendo de maneira mais natural.

E a única maneira de neutralizar o resultado negativo dessas medidas impostas pela empresa de Mark Zuckerberg é intensificando os esforços de publicação, interação e promoção das publicações.

Então elaboramos 19 dicas que podem ser usadas para aumentar sua presença no Facebook neste novo cenário, é uma leitura obrigatória para quem quer tirar o máximo proveito de sua fanpage. Confira abaixo ...

1- Providencie o máximo de informações de contato sobre o seu negócio

Antes de começar a postar qualquer coisa certifique-se de que sua página exibe todas as informações necessárias para que as pessoas possam entrar em contato com sua empresa de maneira fácil e rápida.

1.1 - Capriche na descrição de sua empresa e do segmento de mercado onde vocês atuam;

1.2 - Forneça seu e-mail;

1.3 - Não esqueça do número de telefone;

1.4 - O endereço do site da empresa é vital, e certifique-se de que ele atende aos requisitos da web 3.0;

1.5- Seu horário de atendimento e seu endereço físico, isso passa credibilidade para seus futuros clientes. 

2 - Escolha uma imagem de capa que traduza o posicionamento de sua marca, ou que pelo menos demonstre de forma criativa e moderna o que sua empresa faz

A primeira impressão é a que fica, então procure usar como banner da fanpage uma imagem congruente com seu negócio. Imagens coloridas onde aparecem pessoas em atitudes positivas de satisfação e felicidade costumam causar boas impressões e chamam a atenção dos usuários.

3- Use uma imagem de perfil apropriada e que se sobre saia

Nada de colocar uma foto de ambiente na imagem de perfil da fanpage, ou pior ainda inserir a sua logo pela metade, lembre-se de que o espaço para isso não é muito grande, então jamais deixe que sua logo seja cortada. Se você não domina algum programa de redimensionamento de imagens, peça para alguém que seja profissional da área fazer isso para você, é evidente que isso incorrerá em algum custo, mas acredite, é melhor pagar para um profissional do ter a marca de empresa publicada de forma desleixada na internet.

4-  Lembre-se, redes sociais são baseadas em conversação

Responda todas as perguntas que puder responder. Converse com seus seguidores nos próprios comentários dos seus posts. Esta é a melhor maneira de promover engajamento entre seus fãs. Isso faz com que seus seguidores percebam que há alguém de carne e osso por trás da página da empresa, as pessoas gostam disso.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo