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As novas regras do Facebook para fanpages. Como manter e aumentar o engajamento.

As novas regras do Facebook

As  novas regras do Facebook exigem mudanças na estratégia de gerenciamento de sua fanpage. Recentemente o Facebook implantou algumas medidas que afetam enormemente os resultados orgânicos que as fanpages vinham obtendo de maneira mais natural.

E a única maneira de neutralizar o resultado negativo dessas medidas impostas pela empresa de Mark Zuckerberg é intensificando os esforços de publicação, interação e promoção das publicações.

Então elaboramos 19 dicas que podem ser usadas para aumentar sua presença no Facebook neste novo cenário, é uma leitura obrigatória para quem quer tirar o máximo proveito de sua fanpage. Confira abaixo ...

1- Providencie o máximo de informações de contato sobre o seu negócio

Antes de começar a postar qualquer coisa certifique-se de que sua página exibe todas as informações necessárias para que as pessoas possam entrar em contato com sua empresa de maneira fácil e rápida.

1.1 - Capriche na descrição de sua empresa e do segmento de mercado onde vocês atuam;

1.2 - Forneça seu e-mail;

1.3 - Não esqueça do número de telefone;

1.4 - O endereço do site da empresa é vital, e certifique-se de que ele atende aos requisitos da web 3.0;

1.5- Seu horário de atendimento e seu endereço físico, isso passa credibilidade para seus futuros clientes. 

2 - Escolha uma imagem de capa que traduza o posicionamento de sua marca, ou que pelo menos demonstre de forma criativa e moderna o que sua empresa faz

A primeira impressão é a que fica, então procure usar como banner da fanpage uma imagem congruente com seu negócio. Imagens coloridas onde aparecem pessoas em atitudes positivas de satisfação e felicidade costumam causar boas impressões e chamam a atenção dos usuários.

3- Use uma imagem de perfil apropriada e que se sobre saia

Nada de colocar uma foto de ambiente na imagem de perfil da fanpage, ou pior ainda inserir a sua logo pela metade, lembre-se de que o espaço para isso não é muito grande, então jamais deixe que sua logo seja cortada. Se você não domina algum programa de redimensionamento de imagens, peça para alguém que seja profissional da área fazer isso para você, é evidente que isso incorrerá em algum custo, mas acredite, é melhor pagar para um profissional do ter a marca de empresa publicada de forma desleixada na internet.

4-  Lembre-se, redes sociais são baseadas em conversação

Responda todas as perguntas que puder responder. Converse com seus seguidores nos próprios comentários dos seus posts. Esta é a melhor maneira de promover engajamento entre seus fãs. Isso faz com que seus seguidores percebam que há alguém de carne e osso por trás da página da empresa, as pessoas gostam disso.


 

5-  Gere engajamento

Não se trata da quantidade de LIKES que sua pagina tem, mas do nível de engajamento que seus seguidores demonstram. Você conseguirá aumentar o número de LIKES posteriormente. Mantenha uma conversa com seus fãs, responda a todas as dúvidas deles. Faça perguntas também. Faça postagens de qualidade que ganhem não só curtidas mas sobre tudo, compartilhamentos.

6-  Capriche no visual dos posts

A grande maioria dos usuários adoram imagens. Descubra que tipo de imagens seus seguidores mais gostam, você conseguirá isso fazendo testes em seus posts. Quando perceber que um determinado tipo de imagem recebeu um número maior de LIKES e compartilhamentos, invista neste padrão.

7- Diversifique suas postagens

Torne o tempo em que seus fãs passam conectados muito mais interessante. Alterne o tipo de conteúdo que você manda para seu canal no Facebook, desenvolva infográficos, faça montagens de imagens interessantes, procure vídeos que possam ilustrar o segmento em que sua empresa atua. Mantenha a diversidade, sem perder o foco e desperte uma certa expectativa em seus seguidores sobre suas futuras postagens.

8- Seja objetivo

Usuários de redes sociais não gostam de textos longos e enfadonhos. A grande maioria não perde tempo com posts assim. Mantenha suas publicações concisas, enxutas e objetivas. Se o assunto realmente interessar aos seguidores eles vão procurar um link que os leve até seu website para que possam ler o conteúdo completo, isso é intuitivo, é o que as pessoas esperam que aconteça. Então não perca a chance de aumentar o tráfego de seu blog corporativo ou do catálogo de produtos no site da empresa.

9 - Não exagere nas postagens

Segundo alguns experts em mídia social, o número mais adequado de publicações em uma página fica entre 2 e 4 posts por dia. Procure saber em quais horários o número de pessoas que curtiu sua página está online na rede, para isso o próprio Facebook disponibiliza uma ferramenta que lhe mostra essas métricas, no setor de administração de sua fanpage. Não cometa o erro de encher o feed de notícias de seus seguidores com suas postagens, isso causa verdadeira aversão à sua marca e consequentemente perda de LIKES.

 10 - Seja interessante

Usuários adoram conteúdo interessante, seja informativo ou apenas divertido, mas tudo vai depender de que tipo de negócio é os seu. Mostre aos fãs coisas simpáticas ou informativas que tenham a ver com seu negócio. Mas nunca perca o foco, e jamais, jamais post fotos pessoais na página da empresa, isso passa a impressão de amadorismo, e ninguém quer fazer negócios com amadores.

 11 - Seja honesto com sua audiência

A vida nas redes sociais não deixa de ser como a vida real. Os usuários vão amar você e sua marca quando você for honesto e transparente com eles, mas também podem passar a odiá-lo se você mentir. Você provavelmente já sabe que o número de pessoas que farão comentários negativos a seu respeito é imensamente maior do que a quantidade de pessoas que fazem avaliações positivas. Então, não dê razões para ser odiado.


 

12 - Seja persistente

Seus fãs curtiram sua página porque querem saber mais sobre o seu negócio e o mercado onde você opera. Seja consistente e fornaça a sua audiência o que eles precisam e querem saber.

13 -  Use a moderação de forma moderada

Parece um trocadilho sem muito sentido, mas o que você tem que saber é que precisa deletar os spans da sua página, mas nunca, nunca delete um comentário negativo. Isso resultaria em mais comentários negativos e você não vai querer que isso aconteça, pode apostar. Procure encontrar a fonte desses negativismo e sanar o problema na raiz. Responda se for preciso, isso mostra que sua empresa está preparada para lidar com situações de crise.

14 - Esteja esperto com as mudanças no Facebook

O Facebook é uma grande rede social que envolve mais e mais pessoas a cada dia. Tente se adaptar as suas mudanças e dessa forma você continuará sendo relevante para o seu mercado.

15 -  A gramática é muito importante

Existem pessoas que simplesmente não curtem posts com erros gramaticais. E há uma razão para isso. Posts com erros gramaticais causam uma péssima impressão, e elas jamais compartilhariam em seus perfis algo assim.

16 - Aprenda sobre o Facebook Insights

Facebook Insights é uma ferramenta incrível e de fácil entendimento que poderá ajudá-lo identificar seu público e os hábitos dele na rede. Estude as métricas da sua página e trasse suas estratégias com base nelas. Você vai entender a que horas é melhor para postar e que tipo de conteúdo seus fãs mais apreciam.

17 -  Valorize cada LIKE

Cada LIKE orgânico é de uma importância enorme para sua empresa/marca. Usuários que se identificam com seu conteúdo são únicos e quando chegam a sua página já estão engajados, tudo o que você precisa fazer é mantê-los interessados em sua informação. Isto ajudará muito o seu Edge Rank e suas publicações atingirão muito mais pessoas. Então tente atrair pessoas que serão relevantes para o seu negócio.

18 -  Comece a usar o Facebook Ads

Sua presença no Facebook está acabada se você não estiver disposto a investir em compra de mídia ou compra de tráfego. Atinja os usuários certos e experimente diferentes tipos de anúncios. Analise os resultados. Isto irá reduzir seus custos e aumentar significativamente a eficiência de suas campanhas.  

19 -  Promova seus posts

Cada post na fanpage tem uma certa duração. Depois que esse tempo acaba sua publicação não é mais visualizada por seus seguidores. Promover um post é uma grande maneira de atingir muito mais usuários interessados em seu negócio.

E você, já usa alguma das dessas dicas para promover sua marca no Facebook? Conte-nos sobre suas experiências.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

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