Google+

Nossos hábitos nas redes sociais [Infográfico]

Empresas especializadas em pesquisa e marketing (Hi-Mídia e M. Sense), desenvolveram estudo com 484 usuários brasileiros espalhados em diferentes pontos do país, o resultado foi o estabelecimento de um perfil atualizado de como os brasileiros utilizaram as redes sociais em março deste ano.

Veja abaixo o infográfico que desenvolvemos com base no que foi divulgado pelas empresas de pesquisa, com uma diagramação ampla, que facilita muito o entendimento dos dados que demonstram como o brasileiro tem usado as redes sociais.

 

Nossos hábitos nas redes sociais

95% dos usuários de internet no Brasil acessaram ao menos uma rede social nos últimos 30 dias.

Nossos hábitos nas redes sociais


Das redes sociais mais acessadas, o Facebook demonstra que continua com sua acensão entre os internautas brasileiros.

 Nossos hábitos nas redes sociais

Acesso pelo uma uma vez por dia.


 Nossos hábitos nas redes sociais

Um dado que fica a cada dia mais evidente é o crescimento dos acessos via dispositivos móveis.

 Nossos hábitos nas redes sociais

A influência das marcas no meio virtual fica mais evidente quando 65% dos internautas confirmam que fazem algum tipo de comentário na internet sobre os produtos ou serviços que adquirem.

 Nossos hábitos nas redes sociais


O engajamento dos consumidores demonstra o quanto é imprescindível para qualquer empresa, mesmo sendo de pequeno ou médio porte, marcar presença, implantando uma estratégia de internet marketing.

 Nossos hábitos nas redes sociais


A gigante Nike aparece como a companhia que mais interage com o consumidor brasileiro, chegando a apresentar o dobro de resultado que outras grandes como Loreal, Nokia, Skol, Coca-cola, Sansung e Sony.

 

 Nossos hábitos nas redes sociais


Informática seguida dos eletrônicos, livros e telefonia lideram os comentários nas redes.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo