Google+

Como criar uma marca digital - [+]

 

A ascensão dos Ativos Digitais

Em uma 'economia' digital como esta em que estamos vivendo, não se pode achar que para uma marca ou um profissional de ponta, ter um site, ou apenas um blog publicado é o suficiente. Se você não é encontrado pelos motores de busca, então você pode muito bem ser invisível.

Em alguns setores até 90% de todas as decisões de compra começam com uma pesquisa online. Hoje em dia até mesmo o Papa é uma tag classificada no Google.

Então, quais são os ativos digitais que você precisa criar, comercializar e gerir?

- Sites (incluindo blogs e lojas de e-Commerce)
- Presença ativa em mídias sociais
- Conteúdos de Multi-mídia
- Ações Mobile, incluindo aplicativos e sites móveis
- Bases de dados digitais, incluindo assinantes de sua lista de e-mail

O valor de construir e continuar a investir nesses ativos não pode ser subestimado. Em breve as lojas on-line terão mais tráfego do que as lojas físicas tem hoje.

Marketing Digital

Uma vez criada, o próximo desafio é mudar a sua marca on-line de " invisível para visível ", para que os prospects e clientes possam encontrá-la, ler e ver o seu conteúdo e, em seguida, comprar seus produtos e serviços. A criação de ativos digitais não deve ser "iniciada e esquecida", como acontecia em um passado não muito distante.

Campanhas de sucesso exigem estratégias e táticas de marketing digital que devem ser multi-canal. Estas estratégias incluem:

- Search Engine Optimization (SEO)
- Publicidade digital paga (o que inclui banners e Google Adwords)
- Marketing de mídia social
- E-mail Marketing

Uma boa estratégia de marketing não pode mais confiar em apenas um canal, ou mesmo míseros dois canais, porque seu público-alvo está, em grande parte disperso em várias 'plataformas digitais'.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo