Google+

Como criar uma marca digital - [+]

 

Gerenciamento e Monitoramento da Marca Digital

Marketing multi-canal requer as ferramentas, know-how e plataformas para que se possa medir o sucesso ou o fracasso das campanhas.

Um gerente de marketing de uma marca deve analisar e querer saber o que está sendo dito sobre sua "Marca" para se proteger de desastres de relações públicas que podem destruir uma reputação em horas ou mesmo minutos, afinal de contas estamos na era da comunicação em tempo real e isso significa a possibilidade de uma potencial catástrofe na velocidade de um tweet.

Gestores de redes sociais precisam manter e monitorar "Trend Topics" em plataformas como o Twitter e também outras redes para ver o que está acontecendo no mundo online.

Essa monitoração pode ser em feita em "casa mesmo" ou por empresas terceirizadas, especialistas em monitoração de redes sociais. Agências de publicidade precisam saber quais são as taxas de cliques em campanhas de banners patrocinados.

Muitas ferramentas e competências são necessárias para gerenciar o processo de proteção e manutenção de marca no mundo virtual, e este é um processo contínuo e ininterrupto.

E você? Já descobriu a importância da criação de ativos digitais? Quão importante eles são para o seu negócio e marca neste momento?

Você utiliza estratégias de marketing simples ou multi-canal? Quais os canais que mais funcionam para sua marca? Conte suas histórias para nós.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo