Google+

Quer encontrar clientes nas redes sociais? Então leia isso

Como encontrar clientes nas redes sociais

Você está à procura de novas maneiras de gerar leads através das redes sociais? Ao longo dos últimos anos, as redes sociais se firmaram como uma ferramenta eficaz para a geração de novos clientes, os chamados 'leads'. Milhões de clientes em potencial estão usando as plataformas sociais para pesquisar preços e novas oportunidades, além de buscar informação sobre os mais variados temas.

As empresas já perceberam que essas plataformas são um canal vital para interagir com seus clientes, e espalhar sua marca angariando leads cada vez mais qualificados. Neste artigo vamos abordar o tema da geração de leads de forma prática e eficaz usando as redes sociais.

1. Crie um Blog

Criar um blog é a parte mais fácil, você só precisa fornecer conteúdo exclusivo sobre a sua empresa e sobre o seu mercado de atuação para os seus leitores. Seu conteúdo precisa capacitar o leitor e entregar algum valor a ele. É preciso educá-los, resolver os seus problemas e dúvidas, melhorar sua situação estabelecendo a crença de que eles podem confiar plenamente em sua marca. Sim, trata-se de estabelecer confiança, tudo começa aí.

Você deve ter um pequeno formulário de assinatura de newsletter, que pode estar na sidebar do blog, logo abaixo dos menus de navegação, ou ainda no final do artigo, então, quando eles estiverem lendo o seu conteúdo eles poderão facilmente enviar-lhe seu endereço de e-mail.

Tenha um conteúdo valioso em seu blog, algo que instigue o usuário a fornecer suas informações - nome e e-mail - para acessá-lo -  algo como o usuário criar um perfil para poder continuar lendo a informação que já está acessando também pode ser uma boa estratégia, mas procure fazer isso somente em alguns posts, preferencialmente naqueles que tiverem um apelo muito forte à curiosidade. Neste caso o conteúdo deve ser realmente instigante.

2. Use as hashtags do Twitter 

As hashtags são uma das melhores maneiras de interagir facilmente com um determinado público. Procure criar suas próprias tags e insista nelas, dentro de algum tempo você verá que mais e mais pessoas estarão seguindo suas hashtags e é aí que começa a interação com sua marca. Use-as também no Facebook, o efeito é muito semelhante ao Twitter, apesar deste recurso ser novo por lá, a verdade é que muitos usuários já estão aprendendo sobre as tags também nessa rede social.

3. Os posts e anúncios personalizados no Facebook 

Se seu objetivo é gerar leads, sua página no Facebook deve ser uma constante fonte de informação útil, e claro, compartilhável. O Facebook Ads é uma ótima maneira de promover produtos e serviços nesta plataforma e coletar leads de qualidade.

Essa funcionalidade do Facebook é excelente porque quando alguém curte determinado conteúdo ou mesmo um anúncio ele aparece em seu Feed de notícias. Os Amigos dessa pessoa podem, então, ver que o seu amigo curtiu a oferta da sua marca. E então você tem um pequeno efeito viral que tem tudo para se amplificar ainda mais.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo